Ato de Consagração e entrega ao Espírito Santo

Ato de Consagração e entrega ao Espírito Santo

Ato de Consagração e entrega ao Espírito Santo

Ó meu Deus, Trindade Santa, desejo amar-Vos e fazer-Vos amado, entregar-me inteiramente à Vossa vontade e viver para a Vossa glória. Sei que sem a Vossa graça nada posso, mas confio no Vosso amor infinito que me sustenta e me santifica. Por isso, venho, nesta hora, oferecer-me e consagrar-me totalmente ao Vosso Espírito Santo, para que Ele realize em mim tudo o que Vos aprouver.

Ó Espírito Santo, fogo devorador, chama viva de amor! Consumi-me inteiramente no Vosso ardor divino, fazei de minha alma um sacrifício agradável ao Pai, unido ao único e eterno sacrifício de Cristo. Não quero nada para mim, desejo apenas que a Vossa luz invada, vossa força me transforme, vossa unção me conduza.

Derramai sobre mim a plenitude dos Vossos dons: dai-me a Sabedoria para conhecer e amar a verdade, o Entendimento para penetrar os mistérios de Deus, o Conselho para seguir Vossos caminhos sem hesitar, a Fortaleza para enfrentar as batalhas espirituais, a Ciência para discernir Vossa vontade, a Piedade para Vos amar com ternura filial, e o Temor de Deus para jamais Vos ofender.

Já que sois o Santificador das almas, peço-Vos: sede de vós mesmo a minha santidade! Inflamai em mim o desejo ardente de ser todo Vosso, de viver na intimidade da Vossa presença e de cumprir Vossa vontade sem reservas. Derramai sobre mim um permanente avivamento, que me consuma e me faça viver no abandono total ao Vosso sopro.

Ó Espírito Criador, que pairáveis sobre as águas no princípio do mundo, vinde recriar-me segundo o Coração do Pai! Queimai em mim todo resquício de egoísmo, consumi em Vossa chama tudo o que resiste à Vossa ação. Como uma hóstia viva, quero ser imolado por Vosso amor, transformado em oferenda pura para maior glória da Santíssima Trindade.

Não me pertence mais nada, tudo Vos entrego, Espírito de Vida! Se me dais consolações, bendito sejais! Se me levais pelo caminho da aridez, bendito sejais! Se me provais no cadinho da dor, bendito sejais! Quero apenas ser um instrumento dócil em Vossas mãos, uma chama viva da Vossa presença no mundo. Quero levar o avivamento para o Brasil, o meu Estado, a minha Cidade, a minha Paróquia, para o seio da minha família. Usa-me como Lhe aprouver, Fogo Abrasador. Comprometo-me com a obra do avivamento, eis-me aqui.

Ó Santo Espírito, doce hóspede da alma, permanecei sempre comigo, como no sacrário de Vosso amor. Não Vos afasteis jamais da vossa pobre criatura! Se eu cair, levantai-me com Vossa Misericórdia, purificai-me com Vosso fogo e fazei-me recomeçar. Que minha vida seja uma contínua renovação deste oferecimento, até que, no último suspiro, minha alma se lance para sempre no oceano do Vosso infinito amor.

E então, quando as sombras desta vida se dissiparem, espero ver-vos face a face e mergulhar eternamente na vossa glória. Até esse dia, Ó Divino Espírito, consumi-me, possuí-me, fazei de mim um reflexo vivo de Jesus Cristo, para que minha existência seja um testemunho da Vossa santidade e um cântico de louvor à Vossa infinita bondade.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, recebei esta minha oferta e consagração!

Amém

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario