Como sobreviver na atualidade

A vida é um contínuo caminhar que nos leva a fazer muitas experiências. Momentos diversos que deixam marcas de  realização, alegria, motivação mais também que revelam desafios ainda por serem vividos. É importante perceber que somente a caminho pode-se contemplar a realização.

Situações que nos conduzem a circunstancias adversas e que nos fazem executar os princípios pelos quais somos sustentados. Princípios esses que garantem a vitória contra um sistema que nos envolve e conduz ao egoismo, a ganância, ao respeito humano, a falta de perdão e tantos outros sentimentos que travam o desenvolvimento da pessoa em sua plenitude. O homem interior pronto a desafios e vitórias esbarra no relativismo moderno sendo levado por esse tsunami de idéias e conceitos contraditórios.

sobrevivência

É importante retomar a verdade de que o seguimento de tudo passa pela nossa vivência, na maneira como respondemos e correspondemos aos designios de Deus a nosso respeito. Ele que nos criou para o bem e para a felicidade nos dar os meios e as oportunidades pelas quais fazemos a experiência e conduzimos outros a essa vivência.

A Eucaristia é muito mais que um meio Ela é a fonte e o cume de toda a nossa experiência e vivência. Comunhão após Comunhão vai como que sedimentando Cristo em mim. Dia após dia Ele vai permanecendo em mim e assim Cristo mesmo vai me transformando.

A Eucaristia é ponto de unidade. Assim por meio Dela seremos um só povo, um só rebanho e um só pastor.

Para mim o capítulo 6 do evangelho de São João revela o anseio do meu coração que é permanecer no Senhor e ser suprido em todas as minhas necessidades interiores. Sentir-me alimentado em meus anseios pelo eterno., tendo em conta que hoje o mundo é animado por tendências passageiras.

Posso afirmar que a comunhão diária, receber Cristo todos os dias tem me sustentado nesse caminho de seguimento, nesse discipulado. Toco nessa vida nova fruto da graça que como escultor Cristo foi esculpindo em mim esse novo homem, projeto inacabado, porém, em andamento.

Obrigado Jesus pelo alimento verdadeiro que nutri a cada dia o meu ser.

Comentários

Deixe seu Comentario