No próximo domingo, 20, a seleção brasileira vai entrentar a Costa do Marfim. E em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, o coração da mãe de um dos jogadores, já está batendo forte.
Assista à reportagem
Dona Judite Santos do Nascimento recebeu um telefonema do filho que é jogador de futebol, logo após a partida.
Não seria nada demais, se ele não fosse jogador da seleção brasileira e tivesse participado da estréia. E pensar que pouco tempo atrás Ramires ainda acompanhava o irmão mais velho nas peladas de rua. Se bem que era fácil de perceber o quanto ele levava jeito pro futebol.
Ramires tinha apenas 13 anos de idade quando começou a jogar futebol. Quem poderia imaginar que apenas dez anos depois ele seria volante da selação brasileira? Realmente uma habilidade que não é para qualquer um.
O treinador não acreditou que Ramires pudesse firmar na defesa quando chegou ali pela primeira vez. Mas o craque teve rápida ascensão: disputou o campeonato brasileiro juvenil pelo América, depois foi para o Joinville em Santa Catarina e dali para o Cruzeiro. Logo depois, foi contratado pelo Benfica em Portugal, onde joga atualmente.
Hoje o sucesso do jogador é tanto que em Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro, o número de crianças que buscam o clube para treinar aumentou.
Cada camisa amarela que usa nas ruas, mexe com o coração de dona Judite, mãe e a torcedora, que não vê a hora de abraçar pessoalmente o filho, campeão do mundo.
Pedro Teixeira
Canção Nova Notícias