Devocionário: A Profecia do Avivamento 10º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Isaías 58, 1

“Grita sem parar com toda força! Solta a voz como trombeta! Mostra a meu povo os seus crimes, os pecados da casa de Jacó”.

Essa foi a ordem que o Senhor deu ao profeta, que ele gritasse sem parar, ou seja, que chamasse a atenção daquele povo que demonstrava estar interessado em busca-Lo de todo coração, porém, estavam ligados somente nos seus próprios interesses, e exploravam os trabalhadores, permitindo brigas, contendas, viviam na injustiça. Dessa maneira não obtinham as respostas às orações que faziam a Deus, os jejuns que ofereciam eram desprezados pelo Senhor. Não agradavam o coração do Senhor Deus. O grito é um grito de conversão, é um grito profético para a mudança e conversão desse povo, que seja como de uma trombeta, com força e insistência para que chame a atenção para que se convertam, que mudem de vida.

Pois de nada adiante buscar a face de Deus, jejuar, e continuar na injustiça. As injustiças clamam aos céus, e isso precisa ser levado em consideração por cada um de nós. Não podemos medir esforços por denunciar os crimes, os desvios, as injustiças que se cometem no mundo atual, e até mesmo no meio de nós. Um Cristão inadimplente, consumista, egoísta, é um grande escândalo. Quantos de nós carismáticos temos sido “cãos mudos”, como dizem os santos padres, nas questões relativas ao aborto, aos ataques contra a família tradicional e a agenda de morte que tem imperado no Brasil e no mundo. Me assusta carismáticos mudos diante de tanta injustiça, espiritualidade desencarnada, que não se encarna na realidade.

Precisamos ser profetas amados irmãos, “mostra a meu povo os seus crimes, os pecados da casa de Jacó”. Deus está clamando por profetas, que se comprometem com a espiritualidade, mas também, com as questões sociais e morais, que não tem medo de perder a imagem ou a glória desse mundo e dos poderosos, por se comprometer com a justiça. Pense um pouco no seu comportamento, e veja se você tem honrado o Senhor, em abandonar as injustiças cometidas por si mesmo, mas também, no compromisso de ser profeta neste mundo mal. Deus te ilumine e te encoraje.

Mortificação: Renunciar as tentações do consumismo, e começar a aprender a viver do necessário. Dar esmola a quem pedir a você neste dia.

Oração e Clamor: Meu Deus, ouço o Teu chamado para minha vida. Queres que eu seja profeta da conversão e da justiça neste mundo que tem caminhando por caminhos tortuosos de pecado e de injustiças. Se precisar gritar, vou gritar com voz de trombeta para chamar a atenção e provocar a reflexão e conversão daqueles que me escutaram. Me liberta, Senhor Deus, da mudez profética, pois existe um lado do profetismo que tem sido abandonado por tantos cristãos, que é a denúncia. Sei que não é agradável denunciar, pois gera compromisso, mas como me desviar da ordem que o Senhor me dá pela Tua Palavra hoje, de gritar, como trombeta e denunciar o crime e pecados do Teu povo.

Espírito Santo, quero ser usado para despertar os que estão num sono pecaminoso dentro da Igreja de Cristo, que eles entendam que se não abandonarem os pecados, as injustiças e os crimes, todas as orações feitas e os jejuns oferecidos serão em vão. Quero renunciar toda injustiça que muitas vezes cometo, no trato com as pessoas que comigo trabalham, ou que estou num grau de autoridade acima delas; renuncio a tudo aquilo que me leva a uma vida de consumismo, de esbanjamento, de desperdício, de indiferença com o sofrimento alheio.

Quero assumir o mandamento do amor e me comprometer a não colaborar com as injustiças deste mundo mal. Espírito Santo de Deus, eis-me aqui, e preciso da Tua graça e unção profética, para defender a vida desde a concepção até a morte natural; a família tradicional: pai, mãe e filhos, e o casamento entre um homem e uma mulher; me retira da cegueira e do comodismo em relação a esses temas. Não posso estar alheio a nenhuma dessas realidades. Dá-me a graça de ser cheio do Espírito Santo, e comprometido com as realidades sociais e morais, que marca o nosso tempo atual. Quero ser Teu profeta, Senhor. Eis-me aqui! Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario