Devocionário: A Profecia do Avivamento 11º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Isaias 64, 3

“Nunca tínhamos ouvido falar, jamais chegou-nos aos ouvidos, olho algum jamais viu Deus igual a Ti, que tanto faça por aqueles que Nele esperam”.

Temos que entender o contexto desta palavra, e experimentar o cumprimento dela na nossa vida. Esse versículo faz parte dos oráculos escatológicos do Terceiro Isaías. Quando se fala de primeiro, segundo e terceiro Isaías, entendamos que o livro foi dividido em três partes, pela data e época que foi composto. Então, esse texto é messiânico, refere-se ao Messias tão esperado pelo povo de Israel, e que não foi acolhido quando veio, mais ou menos cinco séculos depois desta profecia. É necessário que nos motivemos neste sentido, tendo a certeza no nosso coração e cultivando na nossa vida espiritual, no nosso dia-a-dia, que não há Deus como o nosso Deus. Santo, Forte, Poderoso, Grande, Fiel.

Por isso, em qualquer circunstância, é a Ele que temos que recorrer. Seja na alegria, ou na tristeza, na saúde ou na doença, nas perdas, nos problemas familiares, comunitários, nada nem ninguém, pode mais do que o nosso Deus. Nenhuma técnica ou coisa parecida, é superior Àquele em quem precisamos colocar a nossa confiança. E quem é esse Deus? O Messias. Quem é o Messias? Jesus. Por isso, eu e você não precisamos preocupar-nos com o nosso futuro, se o mesmo está entregue nas mãos do Senhor, e por isso, não precisamos ir atrás de presságios, astros, adivinhos, espiritas, ou qualquer coisa relacionada a poderes ocultos, pois a nossa confiança está neste Deus presente, Deus conosco, Emanuel, Todo-Poderoso.

Jesus, a nossa salvação e o cumprimento desta profecia. Ele faz na vida daqueles que nEle esperam e confiam. Escutamos da boca de Isaías: “que tanto faça por aqueles que Nele esperam”. Temos a mania de esperar em pessoas, em coisas ou nos poderosos deste mundo, e esperamos quase nada em Deus. Sei que a medicina é um dom de Deus, como também os remédios, mais temos confiado muito mais na medicina e nos remédios do que em Deus. Não estou dizendo que temos que abandonar tratamentos, ou deixar de tomar remédios, estou dizendo de confiança, de fé, de entrega a Deus. Médicos falham, remédios também, mas Jesus é Aquele que faz, que opera, que é perfeito, Médico dos médicos, que nunca falha. Acredite no poder de Jesus, quando orar, ore com toda intensidade e fé, crendo que Ele faz, que Ele cura, que Ele liberta, que Ele converte, que Ele transforma, que Ele muda sentenças de morte, que Ele é o Deus do impossível. Você verá a profecia se cumprir na Tua vida.

Mortificação: Durante todo esse dia renunciar a falta de fé, e proclamar o nome de Jesus. Com os lábios, no coração. Você pode repetir durante esse dia: Jesus Cristo, Filho do Deus Altíssimo, tem piedade de mim.

Oração e Clamor: Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus Altíssimo, tem piedade de mim. Me perdoe pelas vezes que confiei em mim mesmo, que depositei a minha confiança e esperança em pessoas, em coisas, nos poderosos e sábios desse mundo e deixei de confiar mais em Ti. Quantas vezes eu já me decepcionei? Foram inúmeras as vezes que as coisas não aconteceram como eu esperava. Mas hoje quero voltar a depositar toda a minha fé em Ti, no Teu poder, pois sei que o Senhor tudo pode realizar, fazer. Quero entregar a minha vida a Ti, meu Senhor e meu Deus, confiar tudo a Ti, depositar aos Teus pés as minhas preocupações, e saber viver o hoje, pois a cada dia basta o Teu cuidado.

Não posso ficar sofrendo pelo que vai acontecer no ano que vem ou no próximo mês, quero viver com intensidade o agora na Tua presença, alimentando no meu coração a certeza de que és Aquele que tudo faz na vida dos que em Ti esperam, confiam, depositam a fé. Por seres o Deus, na Tua Onisciência, sabes o tempo certo, sabes o que é melhor; na Tua Onipotência, podes todas as coisas na minha vida. Estou de coração aberto e quero voltar a acreditar, quero voltar a caminhar no sobrenatural. O mundo material acabou me consumindo e me esgotando, minando a minha fé, e deixei de crer no Senhor e passei a crer mais nos poderes e poderosos deste mundo.

Quero experimentar o cumprimento desta promessa, desta profecia de Isaías na minha vida. Eis-me aqui, meu Senhor e meu Deus. Quero orar mais, quero ter mais intimidade com o Senhor, quero permitir que o Senhor volte a me guiar no caminho da fé. Obrigado, Senhor, porque sei que experimentarei coisas extraordinárias, pois nunca tinha ouvido falar e nem tinha visto com os meus olhos, Deus tão grande como Tu, que tanto faça por aqueles que em Ti confiam e esperam. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario