Devocionário: A Profecia do Avivamento 12º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Jeremias 3, 22

“Voltai, filhos rebeldes, curarei vossa revolta”. Vê que voltamos! Tu és o Senhor, o nosso Deus”.

Essa profecia proferida por Jeremias, está relacionada a duas irmãs rebeldes, que haviam abandonado o Senhor, que tinham cometido o adultério espiritual, ou seja, abandonado o Deus verdadeiro e seguido os falsos deuses. Eles tinham dificuldade de acreditar num Deus que não viam, que falava com os profetas, mas as vezes não conseguiam discernir Sua voz, e acabavam adorando os deuses feitos por mão humana, que tinham olhos e não viam, tinham ouvidos e não escutavam, deuses dos pagãos, os demônios. Cuidado, uma tentação que ronda o nosso mundo contemporâneo é de acreditar somente naquilo que se pode provar, e por isso, muitos tem abandonado o Deus verdadeiro e seguido os falsos deuses, abandonado a Palavra que é viva e eficaz, e seguido as palavras de homens, suas teorias e teses.

Quantas vezes você já leu a Bíblia inteira? E quantos livros fora da Bíblia você já leu? E olha que dizemos que somos de Cristo, somos de Deus. Nos empanturramos de conteúdos, e nos alimentamos pouco da Palavra. Esse é o motivo de tanta ineficácia, ou de pregaçõezinhas repetidas e prontas, que não trazem a novidade do Espírito, as vezes até tem muita gritaria, poesia, emocionalismo, mais pouco de Deus. Deus chama essas duas irmãs, Judá e Israel, ou seja, os dois reinos, o do norte e o do sul, de rebeldes, e promete cura para a revolta.

As vezes também nos revoltamos, por conhecermos muito pouco de Deus, e por isso, não acolhemos a vontade dEle, quando não faz a nossa. Falta de conhecimento, de experiência. Judá e Israel só haviam abandonado a Deus porque não o conheciam verdadeiramente, pois quem conhece, quem experimenta verdadeiramente, não abandona jamais. Mais isso está condicionado a decisão de manter um relacionamento profundo, diário, constante, de intimidade com Deus e com a Sua santa Palavra. E aí, ter a coragem e a ousadia de proclamar, como Judá e Israel, “voltamos! Tú és o Senhor, o nosso Deus”. Não pode ser da boca para fora, tem que ser de coração, e principalmente com a vida em profunda concordância com o Senhor e o que professamos. Que Deus nos ajude.

Mortificação: Dobrar os joelhos e na oração de intimidade, clamar pelo dom da fé, e perceber pela direção do Espírito, se o que você tem na sua geladeira, no seu quarto, guarda-roupas, ipod, ipad, iphone, computador, no meio dos seu vídeos e cds, demonstram que você é do Senhor. Se verificar que não, tenha coragem de dar um basta em tudo o que te afasta de Deus.

Oração e Clamor: Meu Deus, sou sempre tentado a abandonar o Deus verdadeiro para seguir os falsos deuses, por ignorância, faço de pessoas, coisas, dinheiro, e tantas outras situações, alvos da minha fé. Quantas vezes dei poder demais para o diabo, para enfermidades, para os problemas e não coloquei a minha fé no Senhor, Deus Fiel e Poderoso. Quero assumir minhas fraquezas, minhas falhas, e renunciar definitivamente a idolatria que possa ter tomado conta do meu coração. Muita coisas vivi por falta de consciência, outras, por não ter alimentado a minha fé com a oração e pelo meu pouco contato com a Tua Palavra.

Acumulei minha vida com as coisas do mundo: vídeos, musicas, conteúdos que não condizem com a minha fé. Os lugares que frequentei, as coisas que vivi, e que me afastaram de Ti, quero definitivamente renunciar, para viver somente da Tua Palavra e pela fé. Quero declarar com toda a força do meu coração, que Tu és o Senhor, o Deus da minha vida, da minha história, da minha família. Quero configurar a minha vida a Ti e à Tua Palavra. Obrigado pela oportunidade que estou tendo de voltar para os Teus braços, para os Teus cuidados.

Peço-Te Espírito Santo, pela certeza que a Palavra me traz, que somente inspirados por Ti, proclamamos Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Reina na minha vida, assuma o Teu trono de governo e Senhorio na minha vida, Te dou liberdade e quero obedecer ao Senhor em tudo. Renuncio a rebeldia que é herança dos meus primeiros pais, Adão e Eva, e assumo a obediência de Jesus e de Maria. Obrigado meu Senhor e meu Deus. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario