Devocionário: A Profecia do Avivamento 13º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Jeremias 15, 16

“Bastava descobrir Tuas palavras e eu já devorava, Tuas palavras para mim são prazer e alegria do coração, pois a Ti sou consagrado, Senhor, Deus dos exércitos”.

O profeta Jeremias sempre passou por momentos difíceis, devido a direção profética que Deus indicava a ele, pois denunciava a todo instante os pecados do povo e da liderança. Isso produzia muita ameaça sobre a vida dele, rejeição, indiferença e perseguição. Quando Deus o chamou fez uma linda promessa: “Farão guerra contra ti, mas não te vencerão, porque estou contigo para te defender”. (Jr 1, 19). Ele foi obediente a Deus, mas experimentou os sofrimentos próprios do caminho profético que seguiu em nome do Senhor Deus.

E esse trecho do capítulo quinze, traz a nós um lindo testemunho de Jeremias, pois em meio a tanta perseguição, ameaças e dificuldades, a Palavra de Deus devolviam a ele o prazer e a alegria. Nós precisamos nos abrir a essa experiência, encontrar nossas delícias e prazer, na Palavra de Deus. Fonte de libertação da tristeza, do desânimo, das dificuldades, e de fortalecimento, Se você tem se sentido fraco na sua caminhada, na sua vivencia do Cristianismo, é porque está com anemia espiritual, sem essa grande e poderosa vitamina que é a Palavra de Deus.

Quantos testemunhos eu tenho de fortalecimento que a Palavra me trouxe em momentos difíceis, e aprendi com o Mons.Jonas Abib a amar a Palavra e a tê-la como alimento diário. Inúmeros testemunhos de pessoas viciadas em drogas e álcool que se libertaram daquele vício pela leitura da Sagrada Escritura. Existem pecados que incomodam a sua vida e seus pensamentos? Comece a ler com frequência a Palavra de Deus, e verá a grande obra de cura e libertação que acontecerá. São Paulo na carta ao Efésios quando fala do combate espiritual do Cristão, ele diz que a Palavra é a “espada do Espírito”, ela é uma arma de ataque e conseguimos assim vencer o diabo que ronda, tentando desviar-nos do caminho do Senhor, do céu.

Na carta aos Hebreus, vemos “pois a Palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes. Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas. Julga os pensamentos e as intenções do coração”. (Hb 4,12). Jeremias vai testemunhar que o contato com a Palavra fazia com que ele nunca se esquecesse que era consagrado ao Senhor. Isso indica-nos algo precioso, a Palavra não nos deixa esquecer que somos Cristãos batizados, chamados a viver a radicalidade e ter uma vida profética. Que assim seja na minha e na sua vida. Aleluia!

Mortificação: Retomar o estudo bíblico, não somente hoje, mais que a partir de hoje seja diário. Não durma sem ler a Bíblia!

Oração e Clamor: Senhor, hoje venho sinceramente te pedir algo muito importante para a minha caminhada e a minha perseverança no caminho da vida eterna: amor à Tua Palavra! Peço ao Teu Espírito Santo, que me redesperte para esta grande necessidade, é questão de vida ou morte. Não ler a Palavra todos os dias é contribuir para que a minha imunidade espiritual abaixe e eu fique vulnerável às contaminações deste mundo, ao que é velho, aos vícios que todos os dias batem à porta do meu coração. A falta da Palavra gera uma espécie de anemia espiritual, que coloca-a em risco, por isso quero ser homem da Palavra, tê-la na mente e no coração, coloca-la em prática.

Ajuda-me, Espírito Santo, a ser fiel até o fim; que se torne uma prática diária, que nos dias que estiver sem inspiração, sem vontade, o Senhor me desperte, inspire e gere em mim fome e sede pela Santa Palavra. Eu preciso ter a mente de Cristo, os pensamentos de Cristo, as ações de Cristo, as reações de Cristo, não para aparecer, Espírito Santo, mas para iluminar o mundo que jaz nas trevas do pecado, e somente modelado pela Palavra conseguirei viver essa experiência. A Palavra do Senhor não permitirá que eu tenha amnésia espiritual, esquecendo que realmente eu sou: filho amado de Deus, consagrado pelo batismo, profeta do avivamento.

Quero sentir alegria e prazer no coração pela Santa Palavra de Deus. Vem Espírito Santo, vem sobre mim, sobre a minha mente, sobre o meu coração, sobre a minha vontade, e redesperta-me para a busca incansável e incessante pela Palavra. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario