Devocionário: A Profecia do Avivamento 18º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Ezequiel 37, 12

“Por isso, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ó meu povo, vou abrir vossas sepulturas! Eu vos farei sair das vossas sepulturas e vos conduzirei para a terra de Israel”.

Amados, entendamos o contexto desse povo que recebe essa profecia: estavam exilados, sem esperança, longe da sua terra e do Templo, totalmente sem esperança, eram zumbis, mortos-vivos. E Deus faz essa grande promessa a eles: Vos farei sair das vossas sepulturas e vos conduzirei para a terra de Israel. Creio que depois de dezoito dias de devocional, você começa a experimentar na sua vida um pouco daquilo que essa profecia fez acontecer no meio daquele povo sem esperança. Creio que ela está se cumprindo na minha vida e na sua, o Senhor está abrindo as nossas sepulturas e está nos mandando sair, para nos conduzir ao cumprimento de Sua promessa. Quantos de nós não percebíamos que estávamos como mortos vivos?

Vivíamos como zumbis, andando de um lado para o outro, mais sem vida, e contagiávamos de morte a tantos outros que conosco tinham contato, vivendo uma fé morna, morta, sem sentido e sem objetivo. Quantos de nós tínhamos perdido o foco, a visão, vivíamos às apalpadelas, e hoje estamos enxergando e retomando a vida espiritual e a visão. Estávamos cansados, amortecidos, desanimados, pois não víamos a promessa se cumprir, pois havíamos nos entregado ao ritmo frenético desse mundo, e tínhamos perdido a capacidade de esperar o tempo de Deus. As coisas de Deus acontecem no tempo de Deus, na hora que Ele determina, e não na nossa.

Se fosse para acontecer na minha hora, pode ter certeza que eu já teria determinado, mas é no tempo de Deus. Ele está forjando o nosso caráter profético, Ele quer marcar a nossa geração, e se o que esperamos não acontecer na nossa geração, aqueles que acreditaram e buscaram o cumprimento da profecia e da promessa, fizeram um caminho de compromisso e seriedade no Espírito, ou seja, viveram em santidade. Eu creio e espero, veremos na nossa geração um derramar tão abundante do Espírito como nunca se viu e experimentou antes. Por isso, deixa Deus abrir a sepultura onde você mora, morto-vivo, permita que o Senhor te ressuscite, que Ele ressuscite os sonhos que Ele sonhou para você e para o Brasil, que seja ressuscitada a expectativa do avivamento na nossa vida. Glória a Deus, posso ver mortos ressuscitando pelo poder da profecia. Aleluia.

Mortificação: Num momento de intimidade com Deus, renuncie todo espírito de morte, assumindo a vida que o Senhor veio trazer para você. Vá até um irmão desanimado na fé, e o reanime profetizando vida sobre a vida dele, e creia, no poder desta profecia o irmão vai ressuscitar na fé.

Oração e Clamor: Meu Deus, eu nem havia percebido o quanto minha vida espiritual estava morrendo, e principalmente a capacidade de acreditar nos Teus sonhos e nas Tuas promessas, estava morrendo em mim a fé e a expectativa do avivamento que o Senhor prometeu para o Brasil. Foram tantas coisas que aconteceram: perseguições, incompreensões, cansaço, confusão. Eu também não soube esperar o Teu tempo, reconheço que quis obriga-Lo ao meu tempo. Esqueci muitas vezes que foi na paciência que o Senhor forjou o caráter de muitos profetas. Obrigado por me dar uma nova chance e por essa palavra de ressurreição que vem sobre a minha vida e a minha espiritualidade.

Eu volto a acreditar, eu volto a viver aquilo que Tu tens para mim, eu reassumo a promessa e a profecia para a minha vida. Obrigado pela Tua imensa paciência comigo, obrigado por não ter desistido de mim quando eu desisti de Ti e da Tua promessa. Quando eu duvidei, o Senhor continuou sustentando a promessa, e hoje está me reanimando de novo. Dá-me a graça, Senhor, de ir aos desanimados, aos mortos-vivos na fé, e que essa palavra que destes a Ezequiel, seja um instrumento usado por mim para levar a ressurreição a esses que desistiram, que eles sejam despertados pelo poder do Teu Espírito Santo. Quero viver da fé, quero viver pela fé, quero ser esse ressuscitado pelo Teu Espírito Santo. Faz na minha vida e na minha fé acontecer essa obra de ressurreição. Que assim seja. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario