Devocionário: A Profecia do Avivamento 21º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Romanos 5, 5

“E a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. (Rm 5, 5).

São Paulo nos dá um sentido espetacular para não perdermos nunca a esperança, pois afirma com toda a força que a mesma não decepciona; e porque ela não decepciona? Ele mesmo nos responde, mostrando que o amor de Deus foi derramado em nossos corações. A certeza de que somos amados e que existe um Deus fiel, que cuida de nós, que nos ama com amor eterno, com amor de cruz, que entregou-se inteiramente por nós, pelos nossos pecados e fraquezas e nos trouxe a salvação. Saber-se amado por Deus, dar abertura para que esse amor nos toque, nos reanime, nos transforme e encha de esperança. A esperança nos faz ir à frente, não nos deixa desistir diante dos desafios e problemas que enfrentamos, ela nos permite a grande graça de olhar para o futuro e contemplar vitória, bênção, salvação, céu.

Alguém sem esperança é alguém que acaba perdendo o referencial de futuro, e precisamos colocar o nosso futuro e tudo mais nas mãos de Deus. Paulo destaca a Pessoa do Espírito Santo como sendo o grande sinal desse amor que é derramado continuamente sobre nós. Precisamos abrir o nosso coração para que Ele seja derramado na nossa vida, e nos faça transbordar deste amor, que gera cada vez mais a esperança em nossos corações. Santo Agostinho vai afirmar: “O Pai é o que ama, o Filho o amado e o Espírito Santo o amor”. Todas as vezes que pedimos e experimentamos o Espírito Santo, experimentamos a força desse amor que nos leva a amar, a Deus e aos irmãos. Se existem realidades de desamor na sua vida, peça insistentemente o Espírito Santo, e Ele transformará todos as coisas. Creia sempre, a esperança não decepciona, e quem espera, ganha muito de Deus.

Mortificação: Renunciar ao desespero e à desesperança. Durante todo este dia peça ao Espírito Santo que reavive a esperança na tua vida e que você experimente o amor de Deus na força do Espírito.

Oração e clamor: Senhor, tudo concorre para que eu seja uma pessoa sem esperança, sem perspectiva de futuro, pois as coisas negativas que vejo e muitas vezes vivo, querem roubar de mim a esperança. Porém, hoje reafirmo que a minha confiança não está nas coisas deste mundo, não está nas noticias dos jornais, ou até mesmo pautada nas realidades difíceis que vivo na minha família, na minha saúde ou nos meus relacionamentos; a minha confiança está no Senhor, no Teu amor, na força do Teu Espírito Santo, na expectativa e esperança no meu futuro, que é o céu. Colocando minha confiança em Ti, experimento um reavivamento da esperança, e a esperança em Ti, não me decepcionará, pois sei que tens o melhor para mim.

Peço um avivamento desta virtude teologal, que recebi no dia do meu batismo, pois sei que ela está em mim. Quero tocar na força deste amor, quero ser cheio do Espírito Santo, e fazer a grandiosa experiência de ser mergulhado no amor. Contudo, não quero que esse amor fique somente numa realidade pessoal, quero transborda-lo para os meus irmãos, quero ser canal do Teu amor na vida de tantos quantos o Senhor colocar em minha vida. Quero ser um sinal de esperança no mundo, na Igreja, na minha casa e onde o Senhor me levar. Para que isso aconteça, tenho necessidade do Teu Espírito Santo, por isso neste momento quero clamar: vem Espírito Santo, vem Espírito Santo, vem Espírito Santo.

Que eu seja sinal deste amor, que eu seja sinal desta esperança, que eu seja marcado por essa grande graça. Senhor Deus, eu acredito e professo a minha fé, mesmo sem ver, sem muitas vezes obter respostas, mas na certeza da Tua santa Palavra – “a esperança não decepciona. Eu quero caminhar na visão, quero experimentar o amor, quero ser sinal da Tua presença e da Tua misericórdia, onde as plantas dos meus pés pisarem, que comigo esteja o Amor, o Teu Santo Espírito. Amém. Aleluia! Obrigado, Senhor! Amém!

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario