Devocionário: A Profecia do Avivamento 22º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Colossenses 3, 1-3

“Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus; cuidai das coisas do alto, não do que é da terra. Pois morrestes e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”.

Na graça do Batismo, que é a porta da fé, recebemos a graça de morrermos com Cristo e com Ele ressuscitarmos. Na consciência desta realidade, o apóstolo Paulo nos indica a maneira que precisamos viver, como devemos nos comportar e caminhar. Ou seja, pautar a nossa vida em Deus, em Cristo, buscando as coisas do alto, pois é lá que Cristo nossa vida se encontra. A tendência atual, deste mundo materialista, consumista, neo-pagão, é estar apegado ao que é desta terra, e muitas vezes ao que produz prazer, aos poderes deste mundo, e a todas as realidades complexas desta terra que muitas vezes só nos afastam de Deus.

Precisamos nos questionar: Como anda nossa vida espiritual? Nosso contato com a Eucaristia, na Santa Missa e na adoração, o nosso relacionamento com a Palavra, com a Virgem Maria, como tem sido a nossa oração pessoal, as nossas penitências e jejuns? Sinceramente: somos mais carnais ou espirituais? Vale a pena fazermos uma avaliação, para colocar todas as coisas em ordem na nossa vida. Falamos muito mais das coisas desta terra do que do céu, muitas vezes temos vergonha de testemunhar com nossos gestos e atitudes, quem nós somos.

Como tem sido as nossas conversas? Só falamos de dinheiro? De prazeres? De viagens? Da vida dos outros? Ou conversamos sobre as coisas do alto? Sobre as nossas aspirações celestes? Jesus disse: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão”. Por estarmos nesta terra, muitas vezes ficamos apegados às coisas desta terra, porém, precisamos ter a consciência de que somos do alto, somos do céu, somos estrangeiros neste mundo, ele é só uma passagem para o mundo novo, a vida eterna, e por isso, precisamos viver bem aqui, optando pelo que é de Deus. Creiamos, só seremos felizes se assumirmos quem verdadeiramente nós somos e se buscarmos as coisas do alto. Que a nossa vida esteja escondida em Deus, no coração do Senhor. Tomemos a firme decisão de buscarmos a partir de hoje, as coisas do alto, pois se assim o fizermos, viveremos bem nesta terra, e passaremos por ela fazendo o bem.

Mortificação: Retomar a vida espiritual e partilhar com as pessoas que você tiver contato hoje, sobre as coisas do alto, sobre o céu.

Oração e clamor: Espírito Santo, quero assumir a grande verdade de que pelo batismo eu morri e ressuscitei com Cristo, e quero a partir da tomada de consciência desta grande obra na minha vida, viver de uma maneira mais digna desse dom, buscando as coisas do alto. A partir das minhas opções, dos lugares que eu frequento, das coisas que converso e partilho com as pessoas, deixando bem explícito que do céu eu sou. Não posso, Divino Espírito Santo, viver o mundanismo diabólico que muitos batizados estão vivendo, preciso ser sinal profético de santidade, de vida nova, de vida no Espírito, marcado e selado pela certeza da vida eterna, e do projeto de salvação que o Senhor Deus tem para mim.

Desperta-me do sono, cura-me da cegueira espiritual, e me faz enxergar as realidades espirituais, e ter a coragem de dar passos concretos na direção da vontade do Senhor. Não posso viver uma coisa na Igreja e outra na sociedade, preciso viver com fidelidade a minha vocação batismal, a minha condição de filho de Deus. Em muitos momentos vou precisar morrer para mim mesmo para fazer a Tua vontade, óh Divino Espírito Santo, mais estou disposto a isso, e preciso que me ensines o caminho da verdade, o caminho do céu, que me ensines a buscar as coisas do alto, me libertando de todo apego a essa terra.

Eu sei que sou estrangeiro aqui, como sei também que o céu é o meu lugar, porém, preciso de Ti, da Tua graça para viver como um filho do céu, fazendo a vontade do Pai, vivendo com determinação e radicalidade o Evangelho, a Palavra de Deus. Ajuda-me Espírito Santo, a viver segundo a vontade do Senhor. Eis-me aqui, trabalha na minha vida, estou me abrindo inteiramente para a Tua obra. Toca nos meus pensamentos, nas minhas vontades, nos meus desejos. Quero ter os pensamentos de Cristo, quero caminhar na vontade dEle e não mais na minha, quero que os meus desejos sejam purificados no coração misericordioso do Senhor. Permita-me Espírito Santo, desapegar-me deste mundo, para que eu seja mais livre e mais feliz. Quero ter minha vida escondida com Cristo, quero deixar todo peso deste mundanismo infecundo para viver a liberdade do Espírito, da vida nova em Cristo. Que meus olhos e meu coração estejam ancorados nas coisas do alto. Eis-me aqui, Senhor, realiza por meio do Teu Espírito, esta grandiosa obra na minha vida. Amém. Aleluia!

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario