Devocionário: A Profecia do Avivamento 25º dia

cancaonovaComeçamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Habacuc 2, 1

“Ficarei de pé na torre de vigia, coloco-me no alto da muralha, em guarda, para perceber com clareza o que Deus vai falar-me, como há de responder à queixa que fiz”.

Este versículo mostra a atitude do profeta, de colocar-se em estado de vigilância, para colher a direção de Deus, acreditando que o Senhor lhe responderia. Pois estava intercedendo para a libertação do seu povo das garras do inimigo, do opressor. Precisamos trazer para a nossa vida essa realidade do profeta, isso quer dizer que precisamos estar com os ouvidos atentos às direções de Deus, mas para que isso aconteça, temos que nos comprometer na intercessão pela humanidade, sofrendo as dores do coração de Jesus pelos que estão perdidos, e por isso, sermos movidos a permanecer sempre em estado de vigilância e em oração. Uma coisa se faz importante: ter objetividade na oração, na intercessão.

Habacuc queixou-se diante de Deus pela libertação dos seus irmãos. Somos irmãos de todos os filhos e filhas de Deus, e por eles precisamos interceder e colocar-nos na escuta de Deus, para que sejamos direcionados. Isso se consegue pela intimidade e pela abertura do coração, mais é preciso que tenhamos sensibilidade e compaixão em relação aos que sofrem, estão oprimidos, morrendo no pecado, drogados, prostituídos, na corrupção, escravos do mal, seduzidos por tudo aquilo que é oferecido pelo mundo. Colocar-nos de pé e estar na torre de vigia da oração, da intercessão, para escutar a voz de Deus e a Tua direção, e enquanto não obtivermos a resposta, não podemos sair da presença de Deus, enquanto não contemplarmos a ação do Senhor, não deixemos de interceder.

Estude o combate espiritual da sua cidade, do seu estado, e ampliando mais a realidade, veja o que acontece na nação brasileira. Em muitas regiões, percebemos um espírito de homicídio reinando, em outras o crescimento de um espírito de escravidão nas drogas e nos vícios, em outras vemos a atuação de espíritos na corrupção, suicídio, etc. Peça ao Espírito Santo que te conceda a graça de perceber o que está acontecendo debaixo do seu nariz, e que muitas vezes você não consegue enxergar por falta de visão espiritual, e comece a orar pedindo a libertação para essas situações de escravidão. Permaneça de pé na torre de vigia, seja um profeta na sua região, no seu estado, na nossa nação.

Mortificação: Dar objetividade à oração e à intercessão, sendo concretos no clamor. O caminho é o da insistência.

Oração e clamor: Senhor Deus, a exemplo do profeta Habacuc, quero ser alguém comprometido com a oração, com a intercessão, e principalmente sensível à necessidade do povo, daqueles que estão à margem, sendo destruídos pelo mal. Faz de mim uma pessoa comprometida com a oração, em guarda de vigilância, e não me permita sair de lá sem resposta. Que eu veja aquilo que apresentei diante de Ti realizado. Me faz um intercessor, mas não um intercessor comum, e sim um intercessor profeta. Que eu tenha a coragem de queixar-me diante de Ti pelos perdidos, pelo Brasil, clamando por um avivamento, e que eu colha a direção do Espírito para a minha vida e para aquilo que intercedo.

Dá-me a graça de descobrir, pela força do Teu Espírito Santo, as áreas de atuação do Teu inimigo na minha cidade, no meu estado, na nação brasileira, para que eu seja concreto na intercessão. Mostra-me, Senhor, e leva-me a esta experiência concreta de direcionamento de intercessão, e de Tua revelação. Usa-me como instrumento do Senhor, desperta-me, aceito esta convocação que me fazes, para a intercessão profética. Quero estar diante da Tua presença todos os dias, envia sobre mim o Teu Espírito, e faz com que eu seja totalmente comprometido e dedicado à oração, e sensível à Tua voz. Não quero mais viver uma vida sem sentido, ou estar orando sem direção e objetividade.

Eis-me aqui, meu Senhor e meu Deus. Vem Espírito Santo, faz de mim um profeta da intercessão. Abre a minha visão para que eu veja e entenda o que tens para mim, e o que me direcionas, pois quero estar de pé na torre de vigia. Aumenta o meu amor pelo Teu povo e me comprometa cada vez mais nesta grande obra de resgate, que é a intercessão. Te dou liberdade Espírito Santo, incomoda-me, retira-me da zona de conforto, se quiseres despertar-me na madrugada, eis-me aqui. Revela-Te a mim, por sonhos, por visão, por moções proféticas, para que eu caminhe seguro na Tua direção e esteja diante da Tua presença em comprometimento de intercessão. Usa desse simples e humilde servo que sou eu. Amém. Aleluia. Glória a Deus!

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario