Devocionário: A Profecia do Avivamento 26º dia

cancaonovaComeçamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Habacuc 2, 14

“Então, assim como as águas cobrem o mar, toda terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor”.

Que promessa tremenda que o Senhor faz por meio do profeta Habacuc, pois quando na Bíblia se diz de conhecimento, podemos interpretar por experiência. Deus quer que experimentemos da Sua glória. E usa uma expressão hiperbólica, comparando essa experiência que fará toda a terra viver, com as águas que cobrem o mar. Dá para imaginar quantos litros de água cobrem o mar? O que o Senhor quer revelar é exatamente que aquilo que tem reservado para aquele povo é grandioso, contudo, não é só para aquele povo daquela época, a palavra profética se torna atual quando tomamos conhecimento dela e abrimos o coração para desejar e clamar pela manifestação da glória do Senhor, para a atualização da profecia.

Experimentar pessoalmente, mas clamar para que a glória de Deus encha a terra e faça novas todas as coisas. Essa glória dissipa as trevas, afugenta o mal e ocupa o espaço que é dela. Toda a terra foi criada para a glória de Deus, essa é a realidade natural da ação sobrenatural de Deus. O Papa Emérito Bento XVI disse uma vez que: “As promessas do Senhor são maiores do que as nossas expectativas”. Deus quer dar muito, nós que pedimos pouco e nos abrimos pouco para aquilo que Ele quer realizar. Que essa profecia nos motive a querer mais, a pedir mais, e abrirmo-nos mais para a glória do Senhor.

E a partir de então, tudo o que fizermos seja marcado pela glória de Deus. Não tenhamos medo, pois se o Senhor quer, ninguém pode impedir. O nosso papel é simplesmente o de desejar, de expectar, o de clamar, para que o Senhor manifeste a Sua glória e cubra do conhecimento da Sua glória, a face da terra. Não deixemos um dia sequer, de clamar e pedirmos que a glória de Deus encha, ocupe toda a face da terra. Muitos que não conhecem, que estão longe, que talvez nem conheçam a Jesus, dependem da nossa ousadia e do nosso clamor. Façamos a nossa parte, o Senhor Deus fará a dEle.

Mortificação: Durante todo este dia peça ao Senhor que encha toda a terra do conhecimento de Sua glória.

Oração e clamor: Senhor, tudo o que tens para mim é grandioso, nunca tens pouco, sempre tens tudo. Sei que quando desejo pouco, recebo pouco, mas a partir de hoje meu Senhor e meu Deus, eu quero experimentar a plenitude da Tua glória, da maneira que anunciaste por meio do profeta Habacuc, como as águas que cobrem o mar. Eu sei que não é só para mim essa grandiosa graça, mais queres manifestar essa glória por toda a face da terra, e coloco-me pela consciência do que tens para mim e para toda a face da terra, na brecha da intercessão.

Não quero ser egoísta, Senhor, mais peço que o Teu Espírito Santo me ajude a expandir meu coração e me levar ao comprometimento de oração para que essa profecia se cumpra. Contudo, clamo para que esse grande dom aconteça na minha vida, quero ter o conhecimento da Tua glória. Sei que isso trará grandes e boas consequências para a minha vida, que serei tirado do comodismo, da mornidão, da indisciplina, mas confesso ao Senhor que estou disposto a pagar o preço, seja ele qual for. Desperta-me Espírito e não me deixe um dia sequer sem clamar pela manifestação dessa glória prometida para face da terra.

Conceda-me a graça de partilhar essa visão com meus amigos e irmãos, para que juntos façamos um grande clamor. Senhor Deus, que se levantem homens e mulheres de visão profética como Habacuc, e que esses que serão levantados pelo Teu poder, não se cansem, não desanimem e não parem de clamar enquanto não virem a promessa da manifestação da Tua glória cumprida em toda a face da terra. Obrigado, Senhor, pela consciência e pela certeza de que essa é a promessa que tens para mim e para o mundo inteiro. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario