Devocionário: A Profecia do Avivamento 27º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Ageu 2, 9

“O esplendor desta Casa será maior que o da antiga, diz o Senhor dos exércitos: é neste Lugar que concederei a felicidade, oráculo do Senhor dos exércitos”.

Este texto reflete a revelação sobre o novo templo, sobre o grande esplendor que expressaria para todo aquele povo que tinha nele, um lugar da manifestação da glória de Deus. Há uma promessa maravilhosa: “é neste Lugar que concederei a felicidade”. O mais importante para nós Cristão, é compreendermos que Jesus é o “Novo Templo”, e que a Sua ressurreição é esplendorosa e muito maior do que tudo o que já existiu, e que a promessa feita sobre o novo templo naquele tempo, se atualiza na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou seja, a promessa da felicidade.

Nele experimentaremos a felicidade completa, pois “a alegria do Senhor é nossa força”. Mais podemos assumir também esta profecia como um convite a abrirmo-nos a uma nova experiência com Deus, com o Seu Espírito, e então, termos a certeza de que toda nova experiência pode ser maior que a primeira. Precisamos ter a humildade de reconhecer que não somos nada, diante d`Aquele que é o Tudo, e principalmente, assumirmos que tudo o que experimentamos até agora não se compara ao que o Senhor quer realizar na nossa vida. Deus não repete, Ele faz tudo novo, e quer realizar isso na minha e na sua vida. Eu creio que o esplendor da nova experiência com Deus será ainda maior, eu creio que se nos abrirmos a uma nova experiência com o Espírito Santo, experimentaremos o extraordinário, coisas que nem olhos viram nem ouvidos ouviram nem coração algum foi capaz de sentir ou experimentar.

Creio que o avivamento, a nova experiência mundial do Espírito Santo, será maior do que o da primeira vez, e invadirá todos os cantos da face da terra, chegará a todas as instância da Igreja, virá como uma onda, um tsunami, e purificará os corações e as estruturas, em vista da segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tocaremos em milagres, curas, sinais, prodígios. Viveremos a experiência carismática em toda face da terra, e será natural no meio de nós, o sobrenatural de Deus. Estejamos abertos à novidade que o Senhor tem para cada um de nós, sustentemos a visão. Pois “o esplendor desta Casa será maior que o da antiga”.

Mortificação: Pedir ao Senhor durante todo este dia uma nova conversão, e principalmente, assumir o senhorio de Cristo na vida e em tudo o que fizer. Abrindo-se ao novo que Deus tem para realizar.

Oração e clamor: Meu Deus, o povo que recebeu a profecia de Ageu era apegado ao sinal do templo, e a promessa que a eles fora feita era exatamente a de um esplendor maior do que o do primeiro templo. Porém, Senhor Deus, o Seu esplendor é maior do que todos, Sua ressurreição e a Sua salvação é muito mais esplendorosa do que qualquer estrutura construída por obra de mãos humanas, por mais que expresse a dignidade e a glória do Senhor. Quero abrir-me a uma nova experiência contigo, Jesus, a uma nova conversão, pois sei que será mais esplendorosa que a primeira experiência que eu tive. Quero ser batizado com o Espírito Santo de novo, pois tenho a plena convicção de que será uma glória e uma experiência muito maior do que a primeira, será esplendorosa.

Eis-me aqui, meu Senhor e meu Deus, faz tudo novo na minha vida, que o esplendor da segunda casa, seja maior que o da antiga, e leva-me a experimentar a felicidade prometida por Ti. Sei também que existe uma profecia para uma avivamento, para a ação do Espírito Santo de uma maneira esplendorosa, uma segunda onda, bem maior e mais forte do que a primeira, e eu quero fazer parte desse sonho, desta promessa, e quero ver esta profecia se cumprir no nosso tempo atual. Quero colocar-me aberto à ação do Teu Santo Espírito na minha vida espiritual em primeiro lugar, pedindo que esse avivamento aconteça em mim, mais quero também, ver o Teu poder agindo na face da terra. Pode começar no meu grupo, no meu ministério, na minha cidade, na minha diocese, no meu estado, no Brasil.

Que o esplendor desta nova experiência seja maior do que o da primeira. Atinja com o Teu poder toda a Igreja, todos os movimentos e pastorais, todas as Ordens, Congregações e Institutos, traz avivamento às Novas Comunidades, alcança as Conferências Episcopais, o Clero, os Seminários, e todas as lideranças da nossa Igreja. Peço-Te Espírito Santo pelo Santo Padre o Papa, pela Cúria Romana, o Colégio de Cardeais, pelos Bispos do mundo inteiro. Sacode as estruturas da Igreja com o poder desse novo que tens, pois ninguém pode impedir que o esplendor deste novo tempo, deste avivamento aconteça. Faz tudo novo Espírito Santo de Deus. Assim seja. Amém. Aleluia!

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario