Devocionário: A Profecia do Avivamento 28º dia

cancaonovaComeçamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Zacarias 4, 6b

“Não será com a força nem com poder e sim com o Meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos”.

Precisamos ter essa consciência que Deus imprime pela profecia de Zacarias a Zorobabel, mostrando que aquele que caminha na presença do Senhor Deus, deve colocar toda a sua confiança nEle. O Salmo vai no ensinar a confiança total em Deus: “uns confiam nos carros, outros nos cavalos, mas a nossa confiança está no Senhor”. Tudo o que conquistarmos, precisa ser inspirado nesta palavra. Não é com a força humana, não é com os poderes deste mundo, não são as alianças com os poderosos deste mundo, não são com as forças ocultas, mas com o poder do Espírito Santo, é a Ele que temos que recorrer e confiar a nossa vida e tudo o que vivermos.

Ele é a respiração da Igreja, Ele que dá alma à nossa evangelização, Ele é o Espírito que dá a vida, e não tenho dúvidas, é Ele que estabelece e conquista para nós a vitória. Ele é o dedo de Deus, Aquele que produz, que gera o milagre, a cura, a libertação, que nos leva à consciência da salvação. O Espírito Santo nos fortalece para vencermos o pecado, Ele nos ajuda a dizer não para as propostas do mundo, nos fortalece para vencermos as nossas tendências pecaminosas, está conosco em todos momentos que vivemos – os felizes e os tristes, os de saúde e de doença, nos dias atribulados e na calmaria – é a Ele que temos que recorrer e confiar. Ele é o Consolador, o Remédio, o dínamos que precisamos para seguir em frente e não parar pelo caminho.

Nos ajuda a ter uma visão positiva e de esperança em meio a tanto sofrimento e desamor. O Espírito Santo não nos deixa desistir, desanimar, voltar atrás. Precisamos ter um relacionamento de amizade com Ele, sabendo que Ele é uma Pessoa, precisamos conversar com Ele, abrir o nosso coração, dizer das nossas fraquezas e dos nossos sofrimentos, falar dos nossos problemas e dificuldades. Partilhar com Ele dos nossos sonhos e desejos, e dar espaço para que Ele atue na nossa vida. O Espírito Santo quer ser nosso amigo, e fazer parte da nossa vida diária. Temos que adorá-Lo com toda intensidade do coração, amá-Lo com tudo o que temos e somos. Coloquemos o Espírito Santo à frente de todas as coisas na nossa vida, e tenho certeza que veremos grandes resultados, pois nos levará à vontade do Pai e nos ensinará todas as coisas. Falará por nós, nos utilizará como obras de Tuas mãos. Creia na força desta instrução: “Não será com a força nem com poder e sim com o Meu Espírito…”

Mortificação: Clamar o poder e a ação do Espírito Santo para todas as realidades que você fizer neste dia. Cultivar a amizade e a intimidade com o Espírito de Deus.

Oração e clamor: Senhor dos exércitos, o que mais desejo é fazer a Tua santa vontade e pela força da profecia de Zacarias, estou tomando posse de tudo o que queres realizar em mim, na minha vida. Confesso que sou muito fraco e fico muito suscetível à tentação, mais tenho uma grande certeza de fé: dependo do Teu Espírito e Ele é capaz de me fazer caminhar em vitória. Sei que o Espírito Santo é capaz de me fazer vencer o pecado, me fortalecer diante das minhas fraquezas, e me imunizar diante daquilo que o mundo oferece. Vem sobre mim, Espírito de Deus, e me faça amar mais a Deus, a Palavra, a Eucaristia, a Virgem Maria, a Igreja, os irmãos.

Quero seguir Tua inspiração e fazer Tua vontade, sabendo que esta vontade é certeza de felicidade. Que tudo aquilo que eu precise viver, tenha essa marca – o poder do Espírito Santo: na minha família, no meu ministério, nos meus relacionamentos, no meu trabalho, em tudo o que eu fizer. Não pela força mais pelo Teu Espírito que quero viver e caminhar daqui para frente. Preciso ser conduzido por Ti Espírito Santo de Deus, necessito dos Teus dons avivados em mim, quero abrir-me aos carismas – ao dom de línguas, de interpretação das línguas, da profecia, da palavra de ciência, da palavra de sabedoria, do discernimento dos espíritos, da fé expectante, do milagre, da cura, do amor, que todos esses carismas se manifestem na minha vida.

Os que são para a edificação pessoal, que surtam esse efeito na minha vida, os que são para o serviço dos irmãos, que eu seja usado por eles. Confesso que tenho necessidade dos Teus frutos em minha vida, Espírito Santo, pois quero ser santo. Tu que és o santificador, santifica-me, modela-me, faz com que eu seja aquilo que o Pai quer. Eu me submeto a Ti, à Tua direção e vontade. Eu te adoro Espírito de Deus, Te louvo, Te exalto, Te glorifico. Quero crescer em intimidade contigo, quero ser homem novo, quero experimentar esta ação relatada na profecia. Sei que não é pela força, nem pelo poder, mais por Tua Santa presença. Consola-me, transforma-me, renova-me, unja-me, modela-me, purifica-me, usa-me. Aberto a Ti, Espírito Santo, vivendo em comunhão contigo, eu jamais serei o mesmo. Amém. Aleluia. Glória a Deus.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario