Devocionário: A Profecia do Avivamento 29º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Salmo 2, 8

“Pede-me e te darei como herança as nações, e como tua posse os confins da terra”.

Esse é o convite que o Senhor nos faz: que tenhamos a coragem de pedir as nações. Todas as nações pertencem ao Senhor, porém, o nosso inimigo tem ocupado um espaço dentro da liberdade que o homem tem dado para ele, e o que temos visto é uma crescente de violência, corrupção, todos os tipos de maldade que chega ao nosso conhecimento por meio da mídia, as catástrofes, o homem que tem se colocado no lugar de Deus e aprovado leis que são totalmente contrárias ao projeto de Deus, contra a vida, contra a família.

São tantos escândalos no nosso meio. O Senhor quer renovar a face da terra e espera de nós clamor, submissão, rendição, penitência, quebrantamento e disposição de oração. O que Ele nos indica por meio do salmista é que peçamos e Ele nos dará as nações por herança. Não podemos perder tempo, pois algo de tremendo, de grandioso está para acontecer da parte de Deus, que terá proporções mundiais, contudo, precisamos estar preparados, no nosso lugar, e que principalmente tenhamos a coragem de ousar na oração e pedir as nações.

Não queiramos pouco, queiramos as nações, todos os povos da terra, rendidos ao Senhor Deus, vivendo em constante estado de avivamento. Os estádios serão pequenos para comportar tantos adoradores, multidões se reunirão nas Igrejas, nas ruas para escutar a Palavra, milhares de conversões, milagres, curas, libertações, coisas extraordinárias acontecerão. Clamemos ao céu por esse novo de Deus, por esse avivamento, peçamos as nações por herança, não queiramos pouco, tenhamos paixão pelas almas, oremos pelos perdidos, pela conversão dos pecadores. Só Deus pode mudar o rumo da história. Tenhamos a coragem de pedir as nações, mas tenhamos também a ousadia de ir e anunciar Jesus e o novo que o Espírito Santo quer realizar, a todos os que o Senhor nos enviar.

Peçamos essa coragem e essa ousadia ao Espírito Santo e deixemos que Ele nos conduza. Deus nos dá as nações, precisamos ir a elas e anunciar. Seja pessoalmente, seja colocando os dons que nos foram dados pelo Espírito à serviço, seja nas redes sociais. Temos liberdade para pedir, temos liberdade para agir, agora depende de nós. Deus espera que sejamos atrevidos, intrépidos, cheios de parresia. E nós, será que queremos realmente?

Mortificação: Jejuar e orar neste dia pela conversão de todos os povos, pedindo as nações por herança. Sair para evangelizar, usar as redes sociais para anunciar Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo.

Oração e clamor: Senhor, este é o Teu chamado para mim e eu acolho e assumo – ser um intercessor pela conversão das nações, pelo cumprimento da profecia do avivamento. Sei o quanto sou pequeno para algo tão grande, mas sei que o Senhor é maior que eu, é maior que tudo. Quero colocar-me neste estado constante de intercessão, e quero pedir-Te as nações por herança. Sei que Tu queres renovar a face da terra, e quero ver o Teu poder agindo em todas as nações.

Por isso te peço, visita a face da terra com o poder do Teu Espírito Santo, transforma os poderosos deste mundo, alcança os parlamentos, as câmaras, os senados, e muda o coração daqueles que legislam, que comece a crescer no meio deles o santo temor, e que se convertam a Ti. Visita com a força do Teu Espírito os que estão perdidos na prostituição, os que estão amarrados aos vícios, os que estão seduzidos pelo poder, aqueles que se afastaram do Senhor e se perderam pelo caminho. Levanta os profetas que caíram, os ministros que saíram da Tua presença e estão traindo o chamado que um dia o Senhor fez a eles, visita a liderança e faz o avivamento acontecer. Creio que existe um projeto e quero fazer parte dele, esse projeto é de renovação espiritual, de avivamento, de transformação.

Não tenho dúvidas, Senhor, que antes da Tua segunda vinda, esse derramar do Teu Espírito virá como nunca antes sobre a face da terra, e seremos fortalecidos para se preciso for, derramar o nosso próprio sangue por amor a Ti a à Igreja. Quero as nações por herança. Eis-me aqui, coloco-me na Tua presença, usa-me, leva-me aos perdidos, leva-me às nações para anunciar Teu amor e o Teu Senhorio. Que eu use todos os meios que o Senhor me deu para testemunhar quem Tu és, e para anunciar para o mundo ouvir, que Jesus é o nosso Salvador. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

 

Comentários

Deixe seu Comentario