Devocionário: A Profecia do Avivamento 31º dia

cancaonovaComeçamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: João 8, 31-32
“Jesus, então, disse aos judeus que acreditaram n’Ele: ‘Se permanecerdes em minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos tornará livres’”.

O primeiro convite que Jesus faz nestes versículos que estamos meditando é o de permanecermos na palavra dEle, nos Seus ensinamentos, na direção que Ele dá aos Seus discípulos. O discipulado de Jesus é feito de submissão e humildade, que modelam nos Seus discípulos a capacidade para que façam a diferença onde estiverem. A palavra de Jesus precisa influenciar as nossas ações e reações, as nossas decisões, o modo de enxergar o mundo e a vida, a maneira de lidar com os irmãos, a nossa maneira de viver, como também, o nosso relacionamento com Deus, o jeito que lidamos com nossos afetos e a nossa sexualidade, e a maneira como lidamos com os sofrimentos, provações e enfermidades, trazendo em si a marca do amor. Não podemos desviar ou manipular a palavra de Jesus ao nosso bel prazer, mas precisamos fidelizar, obedecer até o fim.

É o Evangelho, é a palavra de Jesus que nos revelará quem verdadeiramente Ele é e quem verdadeiramente nós somos. Num mundo secularizado e que tem dificuldade de viver a verdade, de acreditar que exista uma, simplesmente porque vive a “ditadura do relativismo”, a fidelidade dos discípulos de Jesus é imprescindível para que o testemunho de que Ele é o “caminho, a verdade e a vida”, faça toda a diferença, e principalmente o testemunho de que Ele nos faz profundamente felizes. Precisamos ser o povo da verdade, e não permitir na nossa vida qualquer espaço para a mentira ou para o relativismo. Não podemos ter vergonha de testemunhar que existe sim uma Verdade absoluta, e que esta verdade responde por um nome, e é Jesus. A Verdade precisa influenciar todos os âmbitos da nossa vida, do nosso comportamento, dos nossos relacionamentos, e da nossa presença na sociedade.

Muitos tem dificuldade de acolher esta Verdade neste tempo em que vivemos, porém, pelo nosso testemunho de discípulos de Jesus, poderemos apresenta-los a esta Verdade e a partir da experiência, estas mesmas pessoas se abrirão ao que Deus tem para a vida delas. Mas, se eu e você, formos relativistas no nosso comportamento, em relação à doutrina moral e sua vivência, na doutrina da Igreja, não conseguiremos convencer ninguém, pois estaremos na mesma barca furada que muitos navegam neste mundo. É questão de experiência, de mudança de vida, de decisão.

E não tenhamos dúvidas de que a falsa liberdade que este mundo prega, na verdade é escravidão, olhe para as pessoas que vivem esta liberalidade na sexualidade, na “família”, na sociedade, nos prazeres oferecidos por esta cultura do descartável, e me diga se você percebe uma alegria verdadeira e duradoura na vida delas? É uma liberdade verdadeira, ou esta tal liberdade que pregam é pura escravidão? Nunca duvide de que só existe um meio de sermos verdadeiramente livres: sendo discípulos de Jesus, e permanecendo na Sua palavra. A verdade é capaz de nos tornar livres. Tome uma séria e firme decisão, de permanecer na palavra de Jesus e de experimentar esta Verdade libertadora, que nos faz melhores e verdadeiramente humanos.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Renunciar a mentira que muitas vezes durante o dia bate na porta do nosso coração, e fazer a opção pela verdade, e se preciso for, pagar o preço por ficar do lado da verdade.

Oração e clamor: Senhor, eu creio que Tu és a verdade, eu creio na Tua Palavra e quero vive-la com intensidade, com disposição. Muitas vezes, meu Deus, sou tentado a mentir, a enganar as pessoas, e em muitas das vezes para justificar algum erro que cometi. Mas quero a partir da Tua Palavra, me comprometer com a verdade. Uma outra tentação constante, Jesus, é que vivo uma vida dupla e mentirosa, sendo uma coisa na Igreja e outra na sociedade, tendo duas caras. Quero ser autêntico e comprometido com a verdade. Que as pessoas quando me verem e observarem minhas atitudes, percebam que sou amigo da verdade, não quero viver uma vida dupla, quero viver uma vida autêntica, cristã.

Desejo do fundo do meu coração, fazer a experiência de ser Teu discípulo, Senhor, assumindo quem Tu és, tomando posse da Tua Verdade e da Tua doutrina, vivendo com intensidade as renúncias diárias e obedecendo em tudo a Tua santa Palavra. Faça na minha vida, por meio do Teu Espírito uma obra nova. Quero fundamentar minha vida na Palavra e na doutrina da Igreja, e livremente quero renunciar a toda tendência que me pressiona a ser relativista, não assumindo a verdade por inteiro, ou sendo condescendente com certas realidades para agradar as pessoas.

Creio que Tu és a verdade, creio na doutrina da Igreja e quero ser fiel até o fim. Preciso experimentar a liberdade que a verdade traz, deixando as coisas velhas no passado e assumindo o novo que o Senhor tem para mim. Quero ser livre, quero apoiar-me e viver na verdade, preciso somente do Teu Espírito Santo para me amparar e guiar neste bom propósito, neste caminho que tens para mim, de felicidade e de vida plena. Eu quero permanecer na Tua Palavra, eu quero viver o Teu discipulado, Senhor, quero ser aquilo que Tu queres que eu seja. Eis-me aqui, Senhor. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario