Devocionário: A Profecia do Avivamento 32º dia

cancaonovaComeçamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Lucas 7, 30

“Mas os fariseus e os doutores da Lei recusaram ser batizados por João e desprezaram os planos de Deus a respeito deles”.

Este versículo do Evangelho precisa nos despertar para algo de suma importância: podemos desprezar como esses fariseus e doutores da Lei os planos de Deus a nosso respeito. Entendamos o seguinte, eles eram conhecedores da Lei e da Palavra, porém, haviam criado um messias segundo a cabeça deles e não segundo o coração de Deus. Era um messias ídolo e não o Messias pensado e desejado pelo Pai. O desprezo pelo plano de Deus foi tão grande, que foram capazes de matar crucificado o Messias, Jesus. Precisamos nos cuidar, pois podemos fazer o mesmo, ou seja, projetar na nossa cabeça um falso deus, achando que estamos adorando o Deus Verdadeiro e Santo, e estarmos adorando um ídolo criado pela nossa cabeça humana.

A medida que esse Deus cabe na minha cabeça, Ele deixa de ser Deus, e passa a ser um ídolo. Não iremos conseguir conhecer tudo de Deus, experimentar tudo o que Ele tem para nós, e muitas vezes não o entenderemos em certas situações, que Ele não intervém, não muda, não faz como esperávamos que fizesse, como faria o deuzinho criado por nossa cabecinha de jerico. A confiança em Deus precisa estar muito além do que Ele faz ou deixa de fazer, deve estar no Deus que sabe o que é melhor para Seu povo. Não duvide, não questione a Deus, não se revolte quando Ele não faz o que você quer, mais saiba submeter-se à grandiosidade, Onipotência, Onisciência desse Deus que tudo sabe e pode, e tem o melhor para cada um de nós.

Ele conquistou para nós o céu. O Pai enviou Seu Filho Jesus para salvar estes fariseus e doutores, mais eles não o acolheram, queriam somente um Messias político que os libertasse da opressão do Império Romano, queriam um Messias que não os retirasse daquela religiosidade infecunda que viviam, ou que não os incomodasse naquilo que aproveitavam dos benefícios da religião: status social, respeito e retorno financeiro. Desprezaram, assim, os planos de Deus a respeito deles. Olhemos para a nossa vida, e tenhamos a coragem de banir tudo aquilo que pode colocar-nos na mesma condição, de desprezo dos planos de Deus a nosso respeito.

Estejamos atentos, pois Ele quer nos tirar do comodismo, da esterilidade espiritual, de tudo aquilo que não nos edifica, mas nos afasta do Senhor. Eles recusaram o batismo de João, nós podemos renegar o batismo de Jesus e Sua salvação. Sejamos vigilantes, tenhamos a coragem de submeter-nos ao Senhor e à Sua vontade, pois desta maneira conseguiremos acolher os planos de Deus a nosso respeito.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Submeter os seus planos, projetos e sonhos a Deus, e em oração, dizer a Ele que você que executar os planos e projetos dEle, e viver os sonhos que Ele sonhou para você.

Oração e clamor: Senhor, confesso ser assustador tomar consciência de que eu posso desprezar os Teus planos a meu respeito, porém, esse conhecimento me leva a um constante estado de vigilância, pois do fundo do meu coração quero dizer-lhe que desejo viver os Teus planos. Algo que pode me afastar dos Teus planos é a tendência que trago de querer fazer a minha vontade e não a Tua. Agora, quero renunciar às minhas vontades para fazer a Tua vontade, quero colocar-me aos Teu pés, prostrado em adoração e reconhecer que Tu és Deus, o Pai Todo-poderoso, e que tens o melhor para mim, para minha vida, para a minha família.

Isso me ajuda a assumir e tomar posse da Tua Santa vontade. Quero dizer-Te, Senhor, seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu. Não me deixa desviar dos Teus caminhos, não permita que eu rejeite e frustre Teus planos, quero sempre corresponder com esse amor incondicional e fiel, acolhendo tudo aquilo que tens para mim. Assumo a minha condição de batizado e quero viver como tau, sou filho amado de Deus. Quando não entender, vou confiar, quando estiver tudo no escuro e a tentação vier, vou seguir na Tua luz, quero viver e acolher tudo aquilo que tens para mim.

Só quero uma coisa, acolher todos os planos do Senhor para mim. Ajuda-me Espírito Santo neste caminho exigente, quero pelo Teu poder ser fiel, e compreender que nem tudo eu conseguirei entender, mais pela fé, continuarei seguindo em frente, porque o Senhor tem reservado o melhor para mim, mesmo que o tempo presente me pressione a não acreditar, eu faço meu assentimento de fé: Eu creio e quero ser fiel até o fim. Muito obrigado, Senhor, por me dares uma nova chance, muito obrigado por tanto amor e misericórdia. Eu não vou desistir, Senhor, vou estar sempre ao Teu lado. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario