Devocionário: A Profecia do Avivamento 34º dia

cancaonovaComeçamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Eclesiástico 35, 21

“A oração do humilde penetra as nuvens e não se consolará enquanto não se aproximar de Deus; e não se afastará, enquanto o Altíssimo não olhar e o Justo Juiz não fizer justiça”.

A humildade toca o coração de Deus, conquista aquilo que está sendo apresentado em oração, segundo o livro do Eclesiástico que estamos meditando. Temos que buscar esta humidade não só nas orações, mais em todo o nosso comportamento, no trato com as pessoas, no nosso dia-a-dia. Não podemos ser humildes somente quando estamos interessados em algo, mas precisamos viver uma vida de humildade, e a resposta da oração será apenas uma consequência da nossa vida. Vale a pena lembrar quando Naamã o Sírio foi visitar o profeta Eliseu, fato narrado no segundo livro dos Reis, e Eliseu nem o recebeu, mas mandou que se banhasse no Rio Jordão sete vezes e ficaria curado da lepra, mas ele ficou irado dizendo que os rios de sua terra natal eram melhores do que o rio Jordão.

Uma criada humilde, disse a ele que se o profeta lhe tivesse pedido algo muito difícil, ele não faria? E o convenceu a fazer aquele gesto tão humilde, mas de muita confiança em Deus e não no profeta, e a lepra desapareceu. Somos chamados a viver em constante estado de humildade, e colocar toda essa humildade na oração e em tudo o que fizermos, e atrairemos os olhos de Deus para a nossa vida e para o nosso clamor. A Virgem Maria vai dizer: “Olhou para a humildade da sua serva”. É certo que os olhos do Senhor se voltam para os humildes, e os ouvidos de Deus estão atentos aos seus clamores.

Creio que precisamos renunciar a todo orgulho, vaidade e soberba que muitas vezes nos acompanham pelo nosso comportamento, trato às pessoas, e até mesmo dentro da Igreja, na nossa experiência espiritual, muitas vezes nos colocando melhores do que as outras pessoas, seja pelo tempo que temos de caminhada, seja por aquilo que já tenhamos vivido na Igreja, seja pelo conhecimento que adquirimos com o passar do tempo, e acabamos desprezando as pessoas, menosprezando-as, como também, nos fechando à graça de Deus, pois, ou sabemos de tudo, ou já experimentamos tudo.

Como é difícil conviver com “os sabe tudo”, com os que se colocam acima de todos e até mesmo de Deus, e creio que a dificuldade que temos, é a mesma de Deus, pois bloqueiam a ação dEle na vida do orgulhoso. Com Maria, precisamos dar o passo da humildade, e sempre afirmarmos: “O Poderoso fez em mim grandes coisas, e santo é o Seu nome…pois Ele olhou para a humildade de Sua serva…” Tenha coragem de dar esse passo, e verás a oração que fizer penetrar as nuvens e tocar no coração de Deus.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Optar pelas coisas mais simples no dia de hoje, colocar-se à disposição do serviço dos irmãos, e colocar diante de Deus as suas necessidades.

Oração e clamor: Senhor, reconheço a minha fraqueza e a minha pequenez, diante da Tua grandiosidade, do Teu poder e da Tua força. Muitas vezes o orgulho tomou conta do meu coração, a vaidade, o espírito de grandeza, e em tantos momentos me julguei melhor do que meus irmãos: mais santo, mais orante, mais fiel, e na verdade, isso era uma grande investida da tentação na minha vida, para me desviar da Tua vontade e para bloquear a ação do Teu Espirito em mim. Preciso reconhecer que sou pequeno, fraco, incapaz, e na verdade, Jesus, Tu és meu Tudo, a minha fortaleza, meu sustento.

Não quero alimentar a vaidade e o orgulho no meu coração, na verdade, quero estar na Tua presença rendido e humilhado, como João Batista eu quero dizer-Te: que o Senhor cresça e eu diminua. Renuncio aqui, toda a necessidade que tenho de aparecer, de ser reconhecido e elogiado. Muda a minha vida, Senhor, muda o meu comportamento e as decisões do meu coração, quero ser modelado por Ti, como um barro nas mãos do oleiro. Desejo abrir meu coração para o novo e para tudo aquilo que queres realizar na minha vida.

Eu sei que tens muito mais para mim, eu ainda não experimentei quase nada da Tua presença, meu conhecimento da Palavra, da doutrina, de Ti, ainda é muito limitado, e em muitos momentos pensei que te conhecia, que sabia muito e que já havia experimentado tudo o que tinhas para mim. Hoje sou obrigado a reconhecer, meu Senhor e meu Deus, eu te conhecia somente em palavras, não tinha experimentado verdadeiramente a Tua graça. Sei que uma autêntica experiência contigo produz humildade, reconhecimento do Tudo que és, e do nada que eu sou.

Quero caminhar desta maneira a partir de agora, quero ser transformado por Teu amor, pela Tua santa presença. Que a partir de agora, a minha oração penetre as nuvens e toque o Teu coração, e estarei prostrado em adoração esperando a Tua resposta dos meus clamores. Obrigado meu Senhor, louvado e adorado sejas para sempre. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario