Devocionário: A Profecia do Avivamento 35º dia

cancaonovaComeçamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Lucas 12, 49

“Fogo Eu vim lançar sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso.”

Como é maravilhoso perceber a direção de Deus e o desejo que Ele tem a nosso respeito. Quer que sejamos alcançados pela graça, quer que sejamos impactados pela Sua presença, quer que realmente sejamos incendiados pelo fogo que queima sem doer. Santa Catarina de Sena dizia que se formos o que devemos ser, incendiaremos a terra. Jesus diz no Evangelho de Lucas citado acima, que veio trazer fogo sobre a terra, e esse fogo é o poder do Espírito Santo, é a força sobrenatural do Santo Espírito de Deus. Uma das imagens usadas para expressar a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade é o fogo.

E o que faz o fogo? Purifica. Precisamos ter um cuidado extremo quando falamos de fogo do Espírito, quando dizemos que somos do fogo, pois de nós será cobrado exatamente a ação do Espírito Santo na nossa vida. Eu pergunto a você que tem rezado este devocional: o fogo do Espírito Santo tem queimado as impurezas da sua vida, ou ele só faz barulho? E como andam as realidades dos vícios? Da sua sexualidade e afetividade? O que mudou em você desde quando você disse ter experimentado o fogo do Espírito Santo? Se realmente a nossa vida foi alcançada por este fogo, ela precisa ter se transformado numa vida nova. Tenho estado muito preocupado com aqueles que buscam o avivamento, que fazem até muito barulho, gritam, choram, tem uma linguagem própria na pregação, na ministração, no trato com os irmãos, e na verdade é um avivamento superficial, que não atingiu o coração, mais ficou na superfície.

Como alguém que se diz avivado no Espírito Santo vive algumas permissões na sua vida? Vive as mesmas realidades e vícios que viviam no mundo, mas agora de uma maneira camuflada? Onde está o fogo? O fogo é para a purificação, o ouro e a prata são purificadas pelo fogo, e Deus nos dá o Espírito para purificar a nossa vida, nós valemos mais do que o ouro e a prata. Ser do fogo é ser santo, ou seja, é viver em SANTIDADE, não são os gritos e os brados que demonstram que somos do fogo, mais a nossa vida de santidade.

O Espírito é Santo, para nos santificar. Barulhos, gritos, lágrimas, linguagem avivalista, não me comovem e não comovem o coração de Deus, o que comove o coração de Deus e me alegra o coração, é ver pessoas avivadas, ou seja, afogueadas, homens e mulheres vivendo santamente. Basta lembrarmos o que disse Jesus no Sermão da Montanha: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor! Senhor!’

Entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade do Meu Pai que está nos céus”. Talvez você seja alguém muito carismático: ora em línguas, cure em nome do Senhor, faça até milagres, profetize, pregue no poder do Espírito Santo, mas preciso te perguntar uma coisa: e a sua vida com Deus? E o seu caminho de santidade? Os carismas não vão salvar ninguém, as curas que fizemos em Nome de Jesus não serão testemunhos a nosso favor diante do Juiz-Deus, ou seja, não são capazes de nos dar a salvação, muito menos as pregações que fizemos, o que pode nos trazer a salvação, é a decisão de fazer a vontade do Pai que está nos céus.

Não adiantam os gritos, os pulinhos, os braços levantados se não tiver um coração rendido e convertido ao Senhor. É tempo de um profundo exame de consciência, momento oportuno para avaliarmos o nosso relacionamento com Deus. Pois o Senhor quer que este fogo esteja aceso quando Ele voltar, fogo do Espírito Santo, abrasador e purificador. Só depende da nossa rendição e entrega ao Senhor.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Exame de consciência para averiguar se a minha vida carismática está de acordo com a minha vida de santidade. Se for preciso, busque a confissão.

Oração e clamor: Senhor Jesus, hoje estou aberto ao que tens para a minha vida e principalmente quero que este fogo que o Senhor vem trazer, esteja aceso na minha vida e que através de mim ele se espalhe. Quero abrir-me ao fogo do Teu Espírito, e principalmente quero que este fogo venha me purificar, arrancar de mim todo tipo de impureza e pecado, pois assumo o grande valor que tenho para Ti. Sendo alguém amado e escolhido, quero corresponder com este chamado que me fazes à santidade.

Sei que este fogo não é uma simples ação emocional ou manifestação de carismas, mas sim uma ação poderosa do Senhor para a minha purificação e para a purificação daqueles que o experimentam. Quero ser transformado por este fogo abrasador, quero ser avivado, quero ser santificado. Eu estou de coração aberto, e ansioso por ser alcançado pelo fogo do Teu amor, pelo poder do Teu Espírito. Quero voltar ao primeiro amor, quero voltar à radicalidade do primitivo fervor, quero ser purificado de toda ação do mundo na minha vida, do secularismo, da permissividade que acabei vivendo, e de tudo aquilo que me desvia da vontade do Pai.

Vem Espirito Santo, como fogo abrasador, incendia o meu coração e a minha vida, faz de mim um homem novo, santifica-me. Que o Teu fogo esteja aceso, quero mantê-lo aceso na minha vida, e quero ser usado para levar a tantos outros esta experiência. Vem Espírito Santo, incendeia a minha alma, o meu coração, a minha vida, santifica-me. Amém. Aleluia!

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario