Devocionário: A Profecia do Avivamento 38º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Efésios 1, 11-12

“Em Cristo, segundo o propósito dAquele que opera tudo de acordo com a decisão de Sua vontade, fomos feitos Seus herdeiros, predestinados a ser, para louvor da Sua glória, os primeiros a pôr em Cristo nossa esperança”.

Não existe ninguém melhor para que depositemos a nossa esperança senão em Cristo Jesus. Vemos nEle o cumprimento da promessa de salvação, de redenção, da manifestação do amor do Pai, que nos atingiu de cheio, com todo poder e autoridade. Somos Seus herdeiros, e não existe nada que se compare à graça da salvação, do céu que para nós foi conquistado por Jesus, Ele venceu a morte e conquistou para os Seus herdeiros a vida eterna. Para herdarmos esta grande graça, precisamos ter o nosso nome inscrito no “inventário” de Jesus, com esse documento, teremos direito a toda herança que provém dEle.

E o que é este “inventário” senão a nossa fidelidade à Palavra, como receber a herança sem ler os testamentos, o Antigo e o Novo? Se não os lermos, não saberemos tudo aquilo que temos direito e está reservado para os que amam a Deus. Isso comporta a nossa decisão de seguir a Jesus, de permanecer em Deus, de andar no caminho certo. Precisamos caminhar na benção, escolher o certo, optar por caminhar na graça de Deus. O sacramento da Confissão precisa fazer parte da nossa vida espiritual, precisamos estar em dia com Deus, e colocar a Palavra no nosso cardápio diário, sempre abrindo o coração para a ação do Santo Espírito de Deus.

Precisamos ser formados pela Palavra, pois ela nos fortalecerá, e moldará a nossa mente e o nosso coração, na verdade e na esperança que vai nos impulsionar a enfrentar todos os desafios de cabeça erguida e, com a consciência de que o melhor de Deus está por vir. Não tenhamos medo ou receio de colocar toda a nossa esperança em Cristo, Ele não decepciona, sempre faz o melhor, mesmo que não compreendamos, ou que não nos agrade. Ele sim, é um amigo fiel, presente a todo instante, as vezes não o enxergamos, mais Ele está sempre do nosso lado.

É como o oxigênio, não o vemos e ele está ai, mas não sobrevivemos sem ele; o Senhor está conosco, não O vemos mas não sobrevivemos sem Ele. Existe uma predestinação sobre a nossa vida, na verdade, é a única que pesa sobre nós, ou seja, somos predestinados à salvação. Que coloquemos a nossa confiança e esperança em Jesus, que Ele esteja sempre em primeiro lugar na nossa vida, que seja a prioridade em tudo. Muitas vezes não experimentamos a herança e o cumprimento da promessa porque o colocamos em segundo, terceiro, quarto lugar na nossa vida. Que sejamos verdadeiramente aqueles que foram criados para o louvor da glória de Deus, os primeiros a por a esperança em Cristo. Amém.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Coloque a sua vida em ordem, no seguimento de Cristo. Caso Ele ainda não seja o primeiro na sua vida, coloque-O a partir de agora em primeiro lugar. Priorize a Santa Missa, priorize a Confissão, priorize a Palavra no seu dia-a-dia, priorize a oração. Desta maneira a esperança vai crescer no seu coração.

Oração e clamor: Jesus, meu Senhor, Salvador, Redentor, Amado da minha alma, meu Tudo, quero afirmar com toda a intensidade do meu coração, em plena consciência, que Tu és a minha esperança. Ao afirmar isto, estou assumindo que não espero nos homens, não espero nos poderosos, não espero na tecnologia, não espero na sabedoria humana, mas espero totalmente em Ti. Sei que as pessoas, os que governam, a tecnologia, a sabedoria humana tem o seu valor próprio, porém, minha esperança é depositada em Ti.

Tomo posse da certeza da Tua presença e do Teu cuidado. Mesmo que não realizes as minhas vontades e os meus desejos, quero reafirmar que minha esperança não está no que podes fazer por mim, mais em quem Tu és: o Deus da minha vida. Quero coloca-Lo em primeiro lugar em tudo, quero priorizar o meu relacionamento contigo, meu Senhor, e que todas as outras coisas fiquem em segundo plano. Quantas foram as vezes que deixei de Te buscar, porque coloquei pessoas e outras coisas em primeiro lugar na minha vida.

Vou seguí-Lo, caminhar na estrada certa, na verdade, no amor, na Tua Palavra, pois quero assumir a herança que tenho direito, ou seja, a salvação, a vida eterna. Sou predestinado para o céu. Que a Tua Palavra seja meu alimento diário, que a Eucaristia seja prioridade na minha vida, e que eu busque estar cada dia mais em comunhão Contigo, meu Senhor e meu Deus, libertando-me sempre do pecado, pelo Sacramento da confissão.

Não permita que ninguém roube de mim a esperança, que o Teu Espírito Santo me mantenha e me sustente sempre, para que esperando em Ti, a minha vida seja para o louvor de Tua glória. Desejo do fundo do meu coração experimentar o peso da Tua glória na minha vida, que o Espírito Santo faça isso acontecer. Vem Espírito Santo, toca-me com a glória que está reservada para mim. Vem Espírito Santo, eu necessito de Ti, traz avivamento, faça com que a esperança em Cristo cresça e torne-se um grande sinal da Tua presença na minha vida. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario