Devocionário: A Profecia do Avivamento 39º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Efésios 1, 13-14

“Nele, também vós ouvistes a palavra da verdade, a Boa-Nova da vossa salvação. Nele acreditastes e recebestes a marca do Espírito Santo prometido, que é a garantia da nossa herança, até o resgate completo e definitivo, para louvor da Sua glória”.

Paulo leva os Efésios à consciência da grande graça que é pertencer a Cristo, e todas as consequências da Sua redenção. Refere-se à marca do Espírito Santo prometido, que está neles e em nós: a força do Santo Batismo. Marca indelével, ou seja, que ninguém pode arrancar. Através desta marca, somos selados para o céu, por ela, recebemos graça, e principalmente os meios necessários para vencer o demônio e o mundo e conquistar a salvação. No batismo, recebemos as virtudes teologais: fé, esperança e caridade; foi nos dado os sete dons do Espírito Santo; somos portadores da grande graça de sermos sacerdotes, profetas e reis, em Cristo Jesus.

Que herança tremenda essa recebida do Senhor, a Ele toda glória e louvor. Tudo isto que citei acima, nos coloca num estado de graça, e nos torna capazes de caminhar em vitória. Pelo Batismo, por esta marca do Espírito, nos tornamos por graça, filhos de Deus, portanto, legalmente temos direito à herança, temos acesso ao céu. Precisamos assumir que somos habitação de Deus, e que o Espírito Santo nos conduz ao bom caminho e nos garante por esta marca, o direito à herança. Precisamos todos os dias pedir que este mesmo Espírito reavive em nós os dons recebidos no Batismo, as virtudes teologais, e que realmente assumamos aquilo que somos, filhos de Deus. Aprendemos com o Monsenhor Jonas, ao acordar todos os dias, dizermos: “Bom dia Espírito Santo, o que vamos fazer juntos hoje?”

Comece a fazer isto e verás a condução do Espírito que te levará ao bom caminho e a viver os bons propósitos. O nosso inimigo sabe que somos portadores deste selo, desta marca, e nos teme, pois sabe do que Deus é capaz através de nós e em nós, e que por esta grande dádiva de que somos portadores, ele não pode nos tocar. Somos de Deus. E tenhamos plena consciência de que é o Espírito Santo que nos manterá em fidelidade até o resgate completo e definitivo no dia final. Seremos resgatados para o louvo da glória de Jesus Cristo, e o Espírito de Deus nos conduzirá a este resgate. Amém.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Pedir ao Espírito Santo a renovação dos dons recebidos no Batismo, das virtudes teologais, e principalmente que você cresça na consciência de que é filho de Deus, herdeiro da promessa da salvação.

Oração e clamor: Obrigado, Senhor, por fazer de mim Teu filho na graça do Santo Batismo, e por tudo o que comporta esta grande dádiva. Quero assumir que sendo batizado, sou portador de dons e de virtudes, e quero que todos os dons e todas as virtudes sejam reavivados na minha vida. Não quero voltar atrás, quero seguir em frente, principalmente dando abertura para a ação do Espírito Santo em mim. Tomo posse de que trago em mim este selo, esta marca, a do Espírito Santo, e principalmente que esta marca é indelével, ninguém pode arrancá-la de mim, nem eu mesmo e nem o diabo.

Sou para sempre filho de Deus. Traz este reavivamento que tanto necessito, faz com que todas as coisas sejam renovadas em mim, permita-me renascer da água e do Espírito, e que ao assumir tudo isso, eu nunca me esqueça que sou filho de Deus, herdeiro da salvação, e portanto, tenho direito sobre a autoridade que esta condição me traz. Quero consagrar-me mais uma vez a Ti, Senhor, quero abrir-me à ação do Teu Santo Espírito. Sei que jamais serei o mesmo diante desta realidade e na consciência de quem eu sou. Quero ser vencedor sobre o mal e sobre o mundo, não quero ceder em nada, mais sim, avançar em tudo, vivendo sob a graça de Deus. Eu acredito no Senhor e assumo esta marca do Espírito prometido em minha vida, e quero beber desta fonte segura.

Senhor, sou portador de uma grande graça, sou batizado, sou marcado pelo Espírito Santo, que faz novas todas as coisas. Renuncio ao que era velho para viver o novo que tens para mim, que Teu Espírito que me marcou, me renove e transforme totalmente. Leva-me além do que já fui, faz com que eu experimente mais, do que já experimentei, sou Teu, inteiramente Teu, totalmente Teu, e quero ser conduzido, guiado pelo Teu Espírito. Que cada dia mais, este selo, esta marca se torne ainda mais evidente por meio da minha vida, das minhas escolhas e do meu testemunho. Vem Espírito de Deus, vem e faz tudo novo. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario