Devocionário: A Profecia do Avivamento 40º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Efésios 5, 14

“e tudo o que é manifestado torna-se claro como a luz. Eis porque se diz: ‘Desperta, tu que estás dormindo, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará’.”

Jesus é a luz, Ele mesmo vai dizer: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas mas terá a luz da vida”. Sendo luz, ao termos contato com Ele, somos iluminados, os locais que ainda estiverem escuros na nossa vida, se tornarão claros. O Senhor quer atingir todas as áreas da nossa vida: mente, coração, sentidos, emoções, sexualidade, afetividade, todo o nosso ser. Geralmente, dormimos a noite, de madrugada, e quando amanhece, ou seja, clareia, nós despertamos do sono para vivermos um novo dia de trabalho e de atividades. É hora de despertarmos, sendo iluminados, somos chamados a iluminar. Tenhamos a consciência do grande chamado que Jesus nos faz: “Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo”.

O tempo urge, o julgamento final se aproxima, temos pouco tempo para evangelizar e precisamos despertar para viver na vontade do Senhor e para iluminar as pessoas com a luz de Cristo. E como iluminar o mundo? Como irradiar essa luz de Cristo? Com a Palavra, ou seja, a Boa Nova do Evangelho e com o nosso testemunho cristão, de que pertencemos a Cristo. Despertar, para não perdermos tempo, para aproveitar cada oportunidade para iluminar, para testemunhar Cristo, para evangelizar. Paulo fala aos Efésios, “levanta-te dentre os mortos”, ou seja, provoca-lhes para que ressuscitem de um sono de morte, que os impedia de testemunhar, de evangelizar, de mostrar com a própria vida em quem colocaram sua confiança.

O mais importante é compreendermos que não temos luz própria, apesar de existirem muitas “estrelas” no nosso meio que pensam que a luz vem delas mesmas, na verdade, temos que entender que a luz vem de Cristo. Ele é o Sol e eu só o reflexo. Por isso, não funciona apresentar-nos a nós mesmos, não funciona as nossas qualidades, ou os nossos dons pessoais, não funcionam os discursos melosos e cheios de psicologismo e poesia, o que funciona é a unção que vem do Ungido, de Cristo, nesta consciência, precisamos apresentar Jesus Cristo ao mundo. Quero despertar você meu irmão, permita que Cristo te ilumine, ilumine seus passos, o seu caminho, e faça de você um luzeiro onde você estiver: na sua casa, no seu trabalho, na Igreja, no seu movimento, na sociedade e onde o Espírito de Deus te levar.

Levanta-te profeta dentre os mortos, para profetizar, desperta, renuncia toda letargia, abatimento, desânimo, leve Cristo, apresente o Seu amor, a Sua misericórdia, a Sua paz, a salvação, o céu. Eu e você, somos chamados a ser testemunhas de Cristo e não podemos perder tempo, pois o tempo se abreviou. Já é hora de despertar, avante profetas, avante intercessores, avante testemunhas de Jesus Cristo, reconquistemos os espaços que foram conquistados pelo inimigo, tenhamos a coragem de ir aos perdidos, aos que estão no reino das trevas e apresentemos o reino da luz, o Reino de Cristo. Amém.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Pedir a Deus que ilumine os lugares da nossa vida que estejam ainda imersos nas trevas: talvez os pensamentos, os sentimentos, os afetos, o temperamento, a sexualidade, os relacionamentos, etc. Colocando-se na luz de Cristo, saia para iluminar aqueles que andam no reino das trevas, anuncie sem medo, com destemor a Boa Noticia do Evangelho, vá às periferias da existência.

Oração e clamor: Senhor, meu amigo, quero hoje ser iluminado pela Tua luz e que toda treva seja dissipada da minha vida. Quero submeter-me a esta luz, que és Tu, Jesus. Coloco os meus sentimentos que muitas vezes são atormentados pelas trevas, apresento os meus afetos, os meus desejos, a minha vontade, os meus pensamentos, o meu temperamento, pedindo que a Tua luz possa iluminar tudo o que esteja ainda inebriado pelas trevas. Dissipa toda escuridão da minha vida, quero ver brilhar em mim a Tua luz. Sendo iluminado por Ti, quero ser luzeiro, quero ser farol que aponta para Ti. Não quero glória humana, não quero fama, quero simplesmente realizar a Tua vontade e ser canal da Tua graça.

Desperta-me Senhor, do sono que muitas vezes me encontro, sem entender os sinais do tempo. Percebo que o tempo urge, e que aquilo que Paulo disse é real, o tempo se abreviou e quero mais e mais assumir o que sou: sal da terra e luz do mundo. Ilumina cada dia mais a minha visão para que eu possa enxergar claramente onde o Senhor quer me enviar, que eu veja as pessoas que queira que eu anuncie a elas a Boa Nova e as ilumine com a Tua luz. Leva-me aos perdidos, desperta-me para que eu vá aos cativos, indica-me o caminho que devo seguir, usa-me Senhor Jesus.

Te peço uma graça especial: ressuscita-me, levanta-me dentre os mortos, se a profecia estava morrendo em mim, eu quero retomá-la, faz acontecer esse grande milagre na minha vida. Desperta-me do sono da morte, da morte espiritual, da morte dos Teus sonhos para a minha vida, da morte da fé expectante, da morte da minha espiritualidade, do meu ser avivado. Ressuscita-me, Senhor, desperta-me para a alegria do Evangelho, para o ardor missionário, para a santa loucura do Teu seguimento. Ilumina-me, Senhor, usa-me, Senhor, transforma-me, Senhor, desperta-me, Senhor! Obrigado meu Deus, a Ti a honra, a glória, o louvor e toda adoração. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario