Devocionário: A Profecia do Avivamento 41º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Filipenses 1, 21

“Para mim, de fato, o viver é Cristo, e o morrer, lucro”.

É um grande espetáculo, olhar para um homem de fé, para alguém que verdadeiramente experimentou a Cristo, e permitiu que Ele mudasse não somente a sua vida, mas também os seus conceitos, e desse um novo sentido a tudo. Paulo é este homem, é este modelo de alguém que se rendeu de todo coração, com toda a sua alma a Jesus. Ele mesmo nos Atos dos Apóstolos testemunha três vezes do seu encontro pessoal com Jesus na estrada de Damasco, dá ênfase à obra que Jesus realizou nele, e com toda a doutrina que pregou e ensinou nas suas cartas, dá vida à experiência que fez. Nele, vemos que o mundo perdeu totalmente o sentido e valor, que as coisas passageiras desta terra não enchiam mais os seus olhos e o seu coração. Que experiência extraordinária que este homem viveu, que autenticidade, que determinação, que amor grandioso por Cristo e pela evangelização.

Isso nos provoca a olharmos para trás e contemplarmos o nosso encontro com Jesus pessoal com Jesus. Onde foi sua estrada de Damasco? Quando foi? O que mudou na sua vida desde então? Se tivemos um autêntico encontro pessoal com Jesus, muita coisa mudou na nossa vida, demos passos concretos, optamos pelas coisas do alto, deixamos as coisas velhas para trás. Mas, o tempo, o tempo passou, e como estamos agora? Será que não entulhamos a nossa vida de novo com as coisas velhas? Com conceitos velhos? Com as práticas do homem velho? Disse Jesus: “Vinho novo em odres novos”. O vinho novo explode o odre velho, e se você é um homem velho, se nutre um coração velho, infelizmente você não vai suportar o vinho novo do Espírito Santo e vai explodir.

Olhemos para Paulo, para a sua radicalidade, a sua vida de oração, o seu ardor missionário, e ao contemplá-lo, percebemos que ele nunca perdeu o foco, nunca se esqueceu de onde veio e para onde estava indo, alimentou na amizade com Jesus a sua conversão e a vida nova que assumiu diante de Cristo. Se nós não alimentarmos a vida nova, ou seja, a intimidade com Jesus por meio da oração, vamos voltar atrás na nossa experiência, e se deixarmos de olhar para o alto e ver lá a nossa meta, perderemos o foco, nos deixaremos seduzir por este mundo e pelas ofertas que recebemos. É hora de retomar o foco, é hora de voltar para a nossa estrada de Damasco e reassumir tudo o que Jesus fez em nós, disso depende a nossa salvação.

Sendo assim, poderemos sem medo, com Paulo, declarar: Para mim o viver é Cristo , e o morrer é lucro. Veja bem, viver Cristo, aqui nesta terra, em tudo o que fizermos; nesta condição o morrer só pode ser lucro, pois é certeza de céu. Hoje preciso te dizer: se você perdeu o foco, é hora de retomar, o Senhor está te dando uma nova chance. Amém.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Que hoje seja um dia de fazer memória do nosso encontro pessoal com Jesus, e de retomada do foco da nossa vida e da nossa existência. Dar importância ao que realmente tem importância na nossa caminhada. Se você ainda não teve uma encontro com Jesus como o de Paulo na estrada de Damasco, peça ao Espírito Santo que te leve a Jesus.

Oração e clamor: Senhor Jesus, ao olhar para o encontro pessoal que Paulo teve contigo, me sinto impulsionado a voltar no dia do meu encontro pessoal Contigo e retomar com força tudo o que experimentei e os propósitos que fiz e vivi desde aquele dia glorioso. A chance que o Senhor me deu e tudo o que fez em mim, foi um ato profundo de misericórdia, de compaixão, de amor de um Deus tão grande que veio ao encontro desta criatura tão pequena que sou eu. Quero retomar os propósitos, quero viver para Ti, e se perdi o foco, quero retomar tudo outra vez.

Quero ter um novo encontro pessoal Contigo, agora, nesta oração, visita-me Senhor. Que este lugar onde estou seja a minha estrada de Damasco, e que a minha vida seja alcançada poderosamente como foi a de Paulo. Eu preciso de Ti, meu Senhor e meu Deus, preciso do toque do Teu amor, preciso ouvir a Tua voz me chamando, preciso ter a minha visão curada da cegueira. Se precisar no dia de hoje enviar um Ananias para impor as mãos sobre mim e me batizar com Teu Espírito Santo, envia, só não quero continuar a mesma pessoa, quero ser um homem novo, quero trazer a marca deste encontro, que muda tudo e que dá o valor verdadeiro ao que realmente tem valor, quero retornar para o foco, e o foco da minha vida é o céu, é a vida eterna.

Sei que tudo aqui irá passar e que o tempo que tens me dado nesta terra, é exatamente o tempo para eu me preparar para o céu. Como o apóstolo Paulo eu quero declarar hoje, com toda a intensidade do meu coração: para mim, de fato, o viver é Cristo, e o morrer, lucro. Peço-Te, Senhor, que pela força do Teu Espírito Santo, seja atualizado o meu encontro pessoal contigo, o meu batismo com o Espírito Santo, e que minha vida seja totalmente voltada para as coisas do alto, para o foco da minha caminhada que é o céu. Que daqui para frente o meu viver sejas Tu, meu Senhor Jesus, e o morrer será lucro, porque será o definitivo encontro contigo no céu. Obrigado por me amares tanto assim, obrigado porque sempre tens o melhor para mim, obrigado por esta nova chance que hoje recebo de Ti. Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario