Devocionário: A Profecia do Avivamento 42º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Filipenses 2, 10

“para que, em Nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda língua confesse: Jesus Cristo é o Senhor para a glória de Deus Pai”.

Ninguém pode dizer Jesus Cristo é o Senhor se não for pelo Espírito Santo. Exatamente porque não significa simplesmente uma palavra jogada ao vento, mais diz de vida, de comportamento, de experiência. Não duvide, no nome de Jesus há poder, há força, há unção, há glória. Precisamos ter bem claro que não é um nome mágico, mas é o nome que está acima de todo o nome. Ele faz a diferença e exerce todo o poder na vida daqueles que vivem para Cristo, e sabem da força que há neste nome, que creem e esperam nEle. Lembremo-nos que o nome de Deus para o povo de Israel era impronunciável. Deus disse a Moisés na sarça ardente: Eu sou aquele que sou. E o nome impronunciável de Deus era um tetragrama: YHWH.

Eles tinham um respeito muito grande pelo nome de Deus, era tão sagrado que não podiam pronunciar, pois não resistiriam, morreriam ao dizerem o nome de Deus. Começaram a chama-Lo de Adonai, que significa “meu Senhor”. Hoje as coisas tem perdido muito o sentido, e em muitas vezes usamos o nome de Jesus em vão, em brincadeiras, ou até mesmo adquirimos “tique” carismático, e tudo dizemos “em nome de Jesus”. Não nos esqueçamos do segundo mandamento: “não tomar Seu Santo Nome em vão”. Deus se aproximou de nós, armou a Sua tenda no meio de nós, tornou-se acessível, visível, e revelou para nós seu nome poderoso: Jesus. Como lemos na palavra de Paulo aos Filipenses, esse nome sob o qual todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra. Isso demonstra a sacralidade deste nome, o respeito, é o nome de Deus, do Deus que se encarnou. Há poder no nome de Jesus.

Façamos memória daquele fato grandioso, quando Pedro e João foram rezar no Templo e na porta Formosa encontraram aquele homem aleijado de nascença que pedia esmola, narrado nos Atos dos Apóstolos no capítulo três, e quando pediu-lhes esmola, Pedro olhou nos olhos dele e disse: “Ouro e prata eu não tenho, mais o que tenho te dou: em nome de Jesus levanta-te e anda”. Na mesma hora ele saltou sobre seus pés e entrou pulando e louvando a Deus no Templo. Veja que poder há neste nome, mais é preciso crer e assumir, viver de acordo, ter a vida totalmente no Senhor.

Volto a afirmar que o nome de Jesus não é um nome mágico, mais um nome Santo, Forte, Poderoso. Precisamos com os lábios confessar que Jesus Cristo é o Senhor, e que esta confissão promova na nossa vida uma grande transformação, ou seja, uma adequação da nossa vida ao nome confessado. E que tudo seja para a glória de Deus Pai. Assumamos este Nome, caminhemos sob a autoridade deste Nome, adequemos nossa vida ao Senhor e que tudo o que fizermos seja para a glória de Deus Pai. Amém.

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Assumir o poder que há no nome de Jesus, pedindo ao Espírito Santo para que você consiga adequar sua vida ao que proclama e assume.

Oração e clamor: Senhor Jesus, hoje quero pedir que o Espírito Santo me possua, me alcance, e me leve a declarar que Tu és o Senhor da minha vida. Estando cheio do Espírito Santo, esta proclamação me levará a dar sentido ao que estou proclamando e assumindo. Jesus, declarar que Tu és o Senhor, é afirmar que tens todo poder e autoridade na minha vida, e em tudo o que eu fizer e viver. É exatamente isto que quero experimentar, o Teu domínio, a Tua autoridade, o Teu poder, para que minha vida seja totalmente marcada por esta declaração.

Estou entregando em Tuas mãos o domínio da minha vida, da minha história, das minhas vontades e de tudo aquilo que sou e tenho. Isto me leva também, Senhor, a ter a Tua Palavra como palavra de ordem, e a obedecê-la estritamente. Que o Teu Espírito Santo me leve a experimentar todas as graças espirituais contidas no Teu nome e na confissão de que Tu és o Senhor. Dá-me a coragem de usar o Teu nome como uma grande arma espiritual contra o maligno, que eu saiba usar o poder e a autoridade do Teu nome para vencer o diabo e neutralizar a ação do mal na minha vida, na minha família, no meu ministério.

Que também no Teu nome, Jesus, eu enfrente os desafios, ore pela cura e pelos milagres, e conquiste sempre a vitória. Do fundo do meu coração, Senhor, quero fazer tudo para a glória de Deus Pai e Seu louvor. Jesus Cristo é o Senhor, é o meu Senhor, o meu Salvador, o meu Redentor, a minha vitória. Tudo isto eu me abro e me submeto, no nome poderoso de Jesus. Há poder no nome de Jesus Amém. Aleluia.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario