Devocionário: A Profecia do Avivamento 50º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Apocalipse 21, 1

“Vi então um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, o mar já não existe”.

Chegamos ao final do nosso devocional “A Profecia do Avivamento” e tenho certeza que todos nós fizemos uma experiência de conversão, de retorno às nossas origens e daqui para frente vamos caminhar na direção da vontade do Senhor para a nossa vida, conduzidos pelo Espírito Santo. Providencialmente a Palavra que nos motiva neste último dia da nossa experiência de oração, é o Apocalipse de São João, com este texto tão forte e que nos motiva na caminhada de santidade. Existe um objetivo de estarmos aqui neste mundo, e não podemos viver este tempo que o Senhor Deus nos deu, de qualquer maneira, pois tudo tem um sentido que é resumido nesta Palavra: estamos aqui por causa da vida eterna. Somos criados para a eternidade e não para a transitoriedade e finitude deste mundo. Muita gente faz a experiência de viver sem esperança nesta terra, olhando somente para este mundo, perderam totalmente o sentido de tudo, não acreditam mais, não buscam mais o Senhor, não obedecem a lei de Deus e querem criar suas próprias leis, são vazias, vivem como zumbis, mortos-vivos, que caminham angustiadas de um lado para o outro, sem sentido de viver. A nossa meta como cristãos é bem mais alta, olhamos para o alto e para o nosso futuro que é a vida eterna, que é o cumprimento desta mensagem de João, “um novo céu e uma nova terra”, e o mistério é grandioso.

Por que o Espírito Santo inspirou João ao escrever o Apocalipse, tendo em vista os sofrimentos que os cristãos primitivos viviam na perseguição, no martírio, na não acolhida do Evangelho, perseguidos pelo Império Romano, e o fim do Apocalipse se dá numa promessa tão extraordinária? Exatamente, porque Deus quer mostrar o sentido de tudo: dos sofrimentos, das enfermidades, da perseguição, da dor, do martírio – ou seja, tudo vale a pena em vista do que nos espera – portanto, o cristão é chamado à perseverança e à permanecer fiel até o fim, suportando as provações com alegria, pois verdadeiramente o que os espera é a vitória final: “um novo céu e uma nova terra”, onde “Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos. A morte não existirá mais, e não haverá mais luto, nem grito, nem dor, porque as coisas anteriores passaram”. (Apc 21, 4). Que promessa tremenda, e temos que viver todos os dias da nossa vida aqui na terra, aspirando o cumprimento desta promessa, e esta deve ser a forca que nos motiva diante dos desafios que vivemos. Isto é chamado na teologia de “tensão escatológica”, e foi assim que os primeiros cristão viveram e venceram, nesta tensão, nesta esperança, caminharam na certeza de que este mundo é transitório, e que Jesus voltará para restaurar todas as coisas.

Isto os motivava a viverem santamente, a enfrentarem com as forças espirituais o mal, e a perdoarem os que os perseguiam, ofendiam e os matava. A certeza da vida eterna, os motivava a evangelizar todos os homens e mulheres, a terem ardor apostólico, pois toda a humanidade é alvo do amor de Deus e precisa conhecer a Jesus Cristo. Isto os levava a correrem risco de vida para anunciar a Boa Noticia, percebamos o que os apóstolos viveram, contemplemos o testemunho de São Paulo, e que sejamos motivados a marcar a nossa geração com esta esperança e expectativa, a partir de então, veremos que tudo terá um novo sentido na nossa vida. Murmuraremos menos diante das dificuldades e provações, pois existe um objetivo em tudo, sofreremos com mais dignidade, completando em nós o que faltou aos sofrimentos de Cristo, e todos os dias viveremos para o céu. Isto não é alienação, é o puro sentido do Cristianismo. Existe um céu, existe uma promessa, existe um futuro para o cristão: a vida eterna. Que permitamos o Espírito Santo clamar pela nossa voz o Maranathá: Vem, Senhor Jesus. “O Espírito e a Esposa dizem: ‘Vem’! Quem tem sede, venha, e quem quiser receba de graça da água vivificante”. (Ap 22, 17). Vem, Senhor Jesus! Aleluia!

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Mortificação: Que seja um dia de louvor, de agradecimento ao Senhor por toda revelação e novo sentido que o Espírito Santo te trouxe. E rezar com a vida: Maranathá: Vem! Ora vem, Senhor Jesus!

Oração e clamor: Espírito Santo, quero te louvar, bendizer, adorar, por esta experiência de cinquenta dias de oração. Quanta coisa maravilhosa o Senhor realizou em minha vida, e sei que colherei muitos frutos deste maravilhoso devocional. Peço-Te a graça, de a partir de agora, viver uma intimidade profunda Contigo. Renova o meu amor à Palavra, o meu amor pela Eucaristia, pela Igreja, pela oração, pela Virgem Maria. Abra a minha visão, Espírito Santo de Deus, e não permita que eu me desvie diante das ilusões deste mundo e da tentação, pois quero ser fiel até o fim. Sei que a fidelidade é Tua graça, atuando na minha vida e no meu dia-a-dia, é fruto de uma caminhada espiritual decidida, e de intimidade, de relacionamento pessoal com a Santíssima Trindade: com o Pai, com Jesus, e Contigo. Leva-me além, revela-me os Teus segredos, conduza-me no bom caminho, inspira-me todos os dias. Preciso cada dia mais viver em expectativa da segunda vinda de Jesus, quero que esta “tensão escatológica” cresça dentro de mim e norteie as minhas decisões, dê o tom da minha vida a partir de agora.

Se Jesus não vier na minha geração, eu irei, e por isto Divino Espírito Santo, preciso estar preparado todos os dias. Assumo que o meu futuro é a vida eterna, é o céu, e quero caminhar como alguém que pertence ao céu. Preciso permitir que Tu dês, Espírito Santo, sentido a todas as coisas na minha vida, principalmente aos sofrimentos, às perseguições, às dificuldades que eu viver a partir de agora, quero vive-las na contemplação da promessa de Jesus, de “novos céus e uma nova terra”, eu sei que todo sofrimento passa, o único que não passará é o da morte eterna que espera os infiéis, por isso, quero caminhar na fidelidade e na santidade de vida. Pela Palavra eu sei que o Senhor enxugará todas as minhas lágrimas, que a morte não existirá mais, não haverá mais nem luto, nem grito, nem dor. Aleluia. Eu assumo para mim esta promessa e caminharei sobre ela o resto da minha vida.

Vem Espírito Santo, permita-me viver assim, para Deus, na promessa, na santidade de vida., na comunhão Trinitária, na verdade, no amor. Que eu seja provocado, Santo Espírito, a ir aos que não experimentaram ainda o amor de Jesus Cristo, aos que não escutaram a Boa Notícia e não experimentaram a alegria do Evangelho. Leva-me aonde os homens necessitem de Tua Palavra, e faz de mim, sinal da Tua presença, quero ser usado como Teu profeta. Me decido todos os dias clamar junto com o Espírito e a Esposa (a Igreja): Maranathá! Vem! Ora vem, Senhor Jesus. Amém! Aleluia! Glória a Deus!!!

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Comentários

Deixe seu Comentario