Devocionário: A Profecia do Avivamento 5º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espirito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Gênesis 4, 9

“O Senhor perguntou a Caim: ‘onde está o teu irmão Abel?’ Ele respondeu: ‘Não sei. Acaso sou o guarda do meu irmão?’”

É muito pertinente esse texto do livro do Gênesis, pois Caim teve ciúmes do irmão, exatamente porque Deus havia se agradado mais da oferta dele, do que da sua. Isso precisa chamar a nossa atenção, pois na atitude de Caim pode estar sendo também a nossa, de nos incomodarmos com os dons que Deus deu aos nossos irmãos, e daí permitir que a inveja invada o nosso coração.

Existe um desígnio de Deus, que é a graça de sermos irmãos, e isso está revelado desde o principio, porém, podemos frustrar os desígnios do Senhor, matando o irmão à semelhança de Caim. Matamos com a indiferença, com a mágoa, com a inveja, denegrindo a imagem dele diante do grupo, das pessoas, porque os dons desse irmão nos incomodam. Precisamos ter a coragem de dar um basta nesta tentação que assola a nossa história, a nossa vida, e que vez ou outra bate na porta do nosso coração. Se você precisa dar o passo do perdão, não pense duas vezes; se existe a necessidade da partilha e transparência, que isso aconteça, pois é urgente que todos os entraves sejam tirados do nosso coração, pois são empecilhos para a ação do Espírito Santo, são bloqueios para que os desígnios do Senhor aconteçam na nossa vida.

Mas estejamos atentos ao que nosso Papa Francisco tem constantemente nos chamado a atenção: a “globalização da indiferença”. Se você é um carismático, alguém avivado pelo Espírito e não se sente movido a ir às periferias da existência: aos drogados, aos enfermos, aos encarcerados, se você não se incomoda com o que passa fome, frio, sede, que tem necessidade de ajuda, reveja se você fez uma verdadeira experiência com o Espírito Santo, pois uma experiência verdadeira nos faz dar uma resposta diferente daquela que Caim deu a Deus. Não vamos perguntar a Deus, mais vamos afirmar a Ele: “Eu sou o guarda do meu irmão”.

Mortificação: Visitar e orar por um doente; ou evangelizar um drogado; ou visitar um encarcerado. Partilhar o que você tem com quem não possui nem o necessário.

Oração e Clamor: Senhor, no dia de hoje quero colocar-me na Tua Santa presença para dizer-Te que eu sou o guarda do meu irmão. Quero perdoar todos aqueles que ainda cultivo mágoas no coração; quero vibrar com os dons que o Teu Espírito Santo deu a tantos irmãos e que não deu a mim. Sou Igreja e sei que o dom deles também é meu. Liberta-me de todo espírito de ciúmes e que quer gerar divisão entre eu e meus irmãos.

Retira-me da globalização da indiferença, e leva-me aos que precisam da Tua presença. Quero comprometer-me com os pobres, com os necessitados. Preciso me dispor a visitar os doentes, os encarcerados, e levar uma Palavra de cura e de esperança para eles. Senhor, que ninguém passe despercebido diante de mim. Ajuda-me a aprender a partilhar aquilo que tenho com os que não tem. Não me deixe acumular bens, entulhar coisas desnecessárias, não permita que eu fique jogando comida fora.

Quero viver a globalização da solidariedade. Espírito Santo, revela ao meu coração aqueles que no meu grupo precisam de ajuda e eu não tenho consciência, quero ir até eles, quero ajuda-los. Eis-me aqui, meu Senhor e meu Deus, decidido por viver uma vida nova. Eu sou o guarda do meu irmão, eu não vou desistir de ninguém, eu vou aos necessitados, e vou amá-los. Usa-me, Senhor. Vem Espírito Santo e coloca-me de volta ao desígnio de Deus. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

 

Comentários

Deixe seu Comentario