Devocionário: A Profecia do Avivamento 7º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Gênesis 30, 1

“Vendo que não conseguia dar filhos a Jacó, Raquel ficou com ciúmes da irmã e disse a Jacó: ‘Dá-me filhos, senão morro!’

Era humilhante para Raquel não poder dar filhos a Jacó, sentia-se humilhada, pois os filhos para o povo hebreu são o maior sinal da bênção de Deus, e ser estéril era um grande drama. Lia já tinha dado filhos a Jacó, e Raquel não conseguia, mas esse era o maior desejo que trazia no seu coração. Deus vai abençoá-la com José e Benjamin. Esse desejo de gerar filhos deve provocar o nosso coração, pois creio que hoje, o Senhor pede de nós que estamos na caminhada, o mesmo que Raquel pediu a Jacó: Dá-me filhos. Parece uma contradição o que estou dizendo em relação ao Senhor, pois Ele é o criador e todos os homens em Cristo são filhos no Filho.

Mas os filhos que Deus deseja, são homens e mulheres evangelizados, que o temem e seguem, que vivem uma vida na benção, nos mandamentos, na Palavra. Precisamos deixar o Espírito Santo despertar em nós paixão pelas almas, pelos filhos e filhas de Deus, e uma disposição e um ardor pela evangelização. Papa Francisco tem nos chamado para a experiência da “Alegria do Evangelho”, a alegria da evangelização. Existem muitos cristãos dentro das nossas Igrejas com cara de velório, desgostosos, tristes, pois estão acomodados, sem paixão pelas almas, estéreis espiritualmente, quando não são entrave para a evangelização acontecer.

Dá-me filho, diz o Senhor. Saiamos do nosso comodismo, tenhamos a coragem de sair pelas estradas atrás dos filhos e filhas perdidos, machucados, feridos pelo peso deste mundo, Meu Deus, quantos grupos estéreis, quantos movimentos estéreis, acomodados com aqueles que estão dentro da Igreja, vivendo apenas uma pastoral de manutenção. Lembre-se do que nos disse várias vezes o Papa Francisco e registrou na “Evangelium Gaudium”: prefiro uma Igreja ferida e machucada por sair na estrada para evangelizar, do que uma Igreja doente, trancada em quatro paredes, no salão paroquial. Escute o apelo do Espírito Santo, escute a voz de Deus que clama: Dá-me filhos, dá-me filhos, dá-me filhos.

Mortificação: Jejuar pedindo a Deus a graça do ardor missionário, e evangelizar pelo menos duas pessoas neste dia. Oxalá que seja mais pessoas.

Oração e Clamor: Senhor meu Deus, sei que no Teu coração de Pai, desejas que todos os homens cheguem ao conhecimento da verdade e experimentem a salvação, desejas que Teus filhos Te reconheçam e te amem. Quero comprometer-me a partir de hoje com a evangelização e quero ter amor, paixão pelas almas. Retira-me do comodismo, da indiferença, curando-me da esterilidade espiritual. Que o Espírito Santo suscite no meu coração esse comprometimento com a salvação das almas, para que essa alegria do Evangelho e da evangelização encham o meu coração e a minha vida.

Em muitos momentos a tristeza e a falta de sentido que me encontro, está no comodismo e na indisposição de evangelizar. Não quero ser indiferente aos que estão perdidos no mundo da prostituição, das drogas, do álcool, nos diversos vícios e desvios próprios da mentalidade atual., nas falsas doutrinas, afastados de Ti. Meu Deus e meu Tudo, é impossível experimentar o Teu amor e as Tuas maravilhas, e não querer compartilhar estas maravilhas com os perdidos, com todos aqueles que ainda não experimentaram esse amor e essas maravilhas.

Quero fazer contigo esse compromisso de evangelização, de testemunhar a quantos o Senhor me enviar, o Teu amor e a Tua salvação, Me sinto pequeno e fraco para tão grande missão, me sinto despreparado, porém, confio no Teu Espírito Santo, que é o grande inspirador da nova evangelização. Envia-me aos perdidos, envia-me aos que não te conhecem, e dá-me a coragem de testemunhar o Teu amor para quantos o Senhor quiser. Quero dar-Te filhos, quero dar-Te filhas, quero se um evangelizador comprometido. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

 

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario