Devocionário: A Profecia do Avivamento 9º dia

cancaonova

Começamos a nossa experiência em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor, enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da Terra. Oremos: Óh Deus que instruístes os corações dos Vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e gozemos de Sua consolação, por Cristo Senhor nosso. Amém.

Pedimos Senhor, que esta Palavra se torne viva e eficaz na nossa vida, e não volte para o Senhor, sem produzir em nós o efeito esperado.

Palavra: Isaias 56, 7

“Vou leva-los para minha santa montanha, vou fazê-los felizes em minha casa de oração: seus holocaustos e oferendas serão todos aceitos com agrado no meu altar. Por que a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

Neste Terceiro Isaías, Deus revela a Sua glória presente no Monte Sião, e quer que realmente o Templo seja casa de oração, lugar de acolhimento das orações, dos holocaustos e das oferendas dedicadas ao Senhor. O Senhor queria redespertar no coração deste povo, o amor pelo Templo e pela oração, mais que isso, uma devoção e adoração profunda a Ele. O Monte Sião continua lá, do Templo só restou um muro, mas a glória de Deus se manifesta em todos os lugares onde nos reunimos para rezar, mas principalmente e indispensavelmente na Igreja, quando reunidos adoramos a Jesus Sacramentado, quando vivemos com intensidade a Santa Missa, e não esqueçamos que Jesus é o “Novo Templo”.

Creiamos que Jesus acolhe todas as orações e sacrifícios que oferecemos a Ele. Nunca se esqueça que “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome ali Eu estarei”, disse Jesus. Tenha coragem de fazer da sua casa, uma casa de oração, leve Jesus para dentro de sua casa; viva com intensidade a experiência de oração no seu grupo, no seu movimento, e não abra mão em hipótese nenhuma de estar na comunidade eclesial, na Igreja, na sua Paróquia, nada pode substituir essa experiência. A promessa do Senhor é de que nos fará felizes nesse lindo desafio da casa de oração.

A Igreja Una Santa Católica e Apostólica é casa de oração para todos os povos, a universalidade dela faz com que essa promessa de Isaías, essa profecia se cumpra. Como Bento XVI afirmou numa de suas alocuções: “A Igreja não faz proselitismo, Deus trabalha nela por atração”. É o próprio Deus que nos atrai para a Sua casa, lugar de oração, pelos sacramentos, especialmente pela Eucaristia, pela Palavra, e por toda experiência espiritual que a Igreja acumula. A glória de Deus está revelada e explicita na Casa de Deus. Suba ao Monte Santo, pois Deus está te esperando.

Mortificação: Participar da Santa Missa, se não tiver como, por algum motivo maior, passe numa capela do Santíssimo e faça um momento de oração.

Oração e Clamor: Espírito Santo, eu quero subir ao monte santo, entrar nesta casa de oração que preparastes para mim e para todas as nações, e experimentar da Tua glória e do Teu poder. Não quero ficar um dia longe da Tua presença, sem fazer deste templo que sou eu, uma casa de oração, lugar da manifestação da Tua glória. Quero revelar o Teu brilho e a Tua luz para o mundo, para minha família, para todos aqueles que comigo tiverem contato.

Creio que a Tua Igreja é o cumprimento desta profecia de Isaías, casa de oração para todos os povos e nações, lugar seguro onde podemos Te encontrar e Te experimentar. Na Eucaristia, na adoração, na escuta da Palavra, na meditação, e no movimento ou pastoral que participo e sirvo. Senhor, não permita que eu me afaste de Ti. Quero experimentar uma porção dobrada da Tua gloria, do Teu poder, da Tua presença, do Teu Espírito Santo, e experimentar a felicidade que Tens para mim, para a minha vida e o meu ministério. Amém.

(Deixe agora livremente o Espírito Santo leva-lo a experiência de um grande clamor e de toda a revelação que Ele tem para a sua vida).

Tradução em espanhol

Comentários

Deixe seu Comentario