Dom Cipriano Chagas morre e deixa saudades.

Dom Cipriano Chagas, nome de batismo WAGNER CINTRA CHAGAS. Nasceu, a 13 de fevereiro de 1923, em Passos, Minas Gerais, filho do cirurgião dentista Antônio Rodrigues Chagas e da dona de casa Luíza de Souza Cintra, que tiveram seis filhos.

Relembre entrevista com Dom Cipriano na TV Canção Nova

Formado em Contabilidade e Economia, morou em São Paulo e por ocasião da II Guerra Mundial foi convocado mais não chegou a ser enviado ao campo de batalha. Aos 23 anos foi trabalhar em Londres como Locutor. Depois que voltou ao Brasil passou pela capital paulista e pelo Rio de Janeiro mais foi em São Paulo que foi aprovado no concurso para fiscal de rendas mais logo depois voltou a Franca onde conheceu Rachel, no ano de 1954 casou-se e tiveram um filho, Eduardo, que veio a falecer depois do nascimento. Um ano e quatro meses do falecimento de Eduardo, Rachel faleceu repentinamente.

Um casal amigo o levou ao Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro, e ali Wagner decidiu fazer o retiro de carnaval orientado por Dom Inácio Accioly, Abade da época. Viajou aos Estados Unidos, voltou e no ano de 1959 se rendeu a vocação, entrou para o mosteiro e foi ordenado sacerdote em 1965, escolhendo o nome de Cipriano. Fez mestrado em Psicologia Pastoral na PUC/RJ e extensão no Instituto Católico de Paris. Conheceu a Renovação Carismática Católica na França e quando voltou ao Brasil no ano de 1976, fundou a Comunidade Emanuel.

Dom Cipriano Chagas viveu inteiramente para a evangelização, publicou mais de 50 livros e tem um acervo com mais de 6000 palestras em áudio. 

Dom Cipriano faleceu na tarde desse domingo, 22, por volta das 16:30 no Mosteiro de São Bento no Rio de Janeiro por causas naturais. O corpo será velado na Capela de Emaus, no Mosteiro de São Bento a partir das 9:00 dessa Segunda-feira, 23 e a Missa de corpo presente será às 15:00 seguida de sepultamento no claustro do Mosteiro.

Dom Cipriano faz parte da história do Sistema Canção Nova de Comunicação, pois foi ele que no ano de 1979 doou um gravador de rolo ao padre Jonas Abib para que os programas de rádio fossem gravados pelos missionários e enviado as emissoras locais. Como cotista ele contribuiu diretamente para a aquisição da Rádio Bandeirantes de Cachoeira Paulista/SP que atualmente é a Rádio Canção Nova e assim foi assumido como um pai pela comunidade.

 

Com orações a toda família beneditina e Comunidade Emanuel, familiares e amigos.

 

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario