A Exposição fotográfica teve por tema: ” Karol Wojtyla”, a fé, o caminho , a amizade. Excursões com os amigos. Foi inaugurada junto a capela Lausperene no complexo da Igreja da Santíssima Trindade.
Foi uma proposta ao Santuário de Fátima pela Embaixada da Polónia em Portugal e pela Universidade Católica Portuguesa e foi inaugurada no dia 13 de fevereiro, dia que também se recorda o falecimento da Vidente Lúcia . Estiveram presentes a Embaixadora da Polónia em Portugal, a Dr. Katarzyna Skórznska, o Bispo de Leiria-Fátima, Dom An~tónio Marto, o Reitor do Santuário Pe. Vigílio Antunes e peregrinos do Santuário.
A Sessão de Abertura teve início com as Palavras de Dom António Marto que ressaltou as 03 vindas do Papa João Paulo II a Fátima, dizendo ser o “Papa de Fátima “, a embaixadora da Polónia também fez seus agradecimentos ao santuário, por acolher a exposição e logo em seguida o Reitor do Santuário , que também partilhou com todos a sua experiência pessoal com o Papa João Paulo II.
A exposição é constituída por quase trinta expositores que mostram mais de oito dezenas de fotografias. Apresentada pela primeira vez em Cracóvia, em Dezembro de 2006, depois de percorrer outros espaços na Polónia e em outros países, esteve patente, entre novembro e dezembro de 2008, na Biblioteca João Paulo II, na Universidade Católica Portuguesa em Lisboa.
Por Roselaine Iria- Jornalismo TVCN Portugal