Maria, a Esperança que não desilude.
Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra (Lc. 1, 38)
Eis o mistério de amor que não desilude. O amor de Deus por nós é maior do que imaginamos, um Mistério de amor que se fez carne e habitou entre nós. Maria a Esperança que não desilude.
Estamos presenciando uma sociedade desiludida, desgastada, minada em sua fé em meio a realidades diversas e desafiadoras na família, no trabalho, nos relacionamentos, enfim, consigo mesmo. Maria foi a portadora da Esperança e sua vida nos apresenta um rico roteiro que nos ajuda a enfrentar as incertezas do hoje.
Assumindo o caminho de unidade que gera a paz nos colocamos em oração com toda a Igreja a partir de Roma junto com o Santo Padre o Papa Leão XIV para a récita do Terço pela Paz. Suplicando a intercessão de São João XXIII levantamos nossa Torre de Oração em favor na nossa nação.
Somos convidados por sua Santidade Papa Leão XIV a rezarmos o terço diariamente nesse mês dedicado ao Rosário, por isso, como Torres de Oração assumimos esse compromisso e nos colocamos na brecha clamando a paz no mundo.
A proposta é nos reunirmos, em especial, esse no mês de outubro em horário oportuno para a oração diária do terço, convoque sua Torre de Oração, reuna a família, os vizinhos para esse momento de espiritualidade. E no dia 11 de outubro rezarmos juntos com o Papa que se reunirá com os fiéis na Praça de São Pedro em Roma às 18:00 (13:00 hora de Brasília).
Maria a esperança que não desilude nos ajuda a trilhar esse caminho de renovação da fé e intercessão pela paz no mundo.
Conheça também:
Ato de Consagração ao Espírito Santo
Torres de Oração – Um mover do Espírito
Trincheira de Oração nas Fronteiras