BELO HORIZONTE – A secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais confirmou nesta segunda-feira três mortes em decorrência da “gripe suína” (rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS). Esses foram os primeiros óbitos registrados por causa da doença no Estado.
- Veja o especial sobre “gripe suína” do Último Segundo
- Tire suas dúvidas sobre a “gripe suína”
- Teve problemas com atendimento médico? Envie relato ao Minha Notícia
De acordo com o governo, a primeira morte aconteceu no dia 27 de julho, no município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima era uma mulher, de 25 anos.
O segundo óbito foi registrado no dia 30 de julho, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. A vítima também era uma mulher, de 44 anos.
A terceira morte anunciada no Estado ocorreu no último dia 5 deste mês, em Ipatinga, na Região Metropolitana do Vale do Aço. A vítima era um homem, de 54 anos.
A secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais informou ainda que outros 10 óbitos estão sob investigação.
Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul confirmou nesta segunda-feira mais cinco mortes causadas pela “gripe suína”. No total, o Estado já registra 49 óbitos.
De acordo com a secretaria estadual da Saúde, no dia 22 de julho uma mulher de 43 anos, obesa, morreu em Uruguaiana. No dia 23, uma mulher de 41 anos morreu em Rio Grande.
Em 1º de agosto, um homem de 71 anos, cardiopata, faleceu em Passo Fundo. A quarta vítima foi um homem de 28 anos, pneumopata crônico, que morreu em Erechim no último dia 4. E, no dia 8 de agosto, uma mulher de 36 anos faleceu em Passo Fundo.
Distrito Federal
A secretaria estadual de Saúde do Distrito Federal confirmou nesta segunda-feira seu primeiro caso de morte em consequência do vírus da “gripe suína”.
Um homem, que tinha aproximadamente 50 anos, estava internado há cerca de 20 dias no Hospital Anchieta, em Taguatinga. A pasta não divulgou o dia da morte da vítima.
São Paulo
A secretaria municipal de Saúde de Valinhos, no interior de São Paulo, confirmou nesta segunda-feira a terceira morte no município pelo vírus da “gripe suína”. A vítima é uma mulher, de 33 anos, que morreu no sábado, após sentir os sintomas da doença no dia 18.
Ela passou por atendimento médico e internação no Hospital Galileo e, desde o dia 23, estava internada em estado grave na Santa Casa da cidade. Segundo o prontuário médico, a mulher apresentava outros problemas de saúde.
* com informações da Agência Estado
Leia também:
- Distrito Federal anuncia primeira morte por “gripe suína”
- Rio Grande do Sul confirma mais cinco mortes por “gripe suína”
- Bancos de Curitiba vão monitorar clientes por causa da gripe
- Valinhos confirma terceira morte por “gripe suína” no município
Leia mais sobre: gripe suína