Ainda me lembro quando menino fiz minha experiência com JESUS NO SACRÁRIO. Minha primeira adoração.
Não andava na Igreja por amor, mas apenas por ocasiões celebrativas. Não entendia a Santa Missa apenas via uma repetição de gestos. Um não entender, por tanto, a relação entre almas esposas: AMOR ESPONSAL!
Num certo retiro de carnaval, o primeiro de toda minha vida, fui escalado para fazer adoração a JESUS NO SACRÁRIO. Sem entender essa frase e para cumprir mais uma agenda celebrativa eu FUI LEVADO…
Minhas expectarias eram todas contrárias: Horário tarde, uma hora era muito, esteticamente tudo era feio e velho, uns cânticos fora dos padrões rítmicos deletantes, em fim, um tédio e ainda mais… JESUS NO SACRÁRIO. O que era isso?
É chegada a hora!
JESUS NO SACRÁRIO!
No cérebro uma confusão, na alma uma repulsa, mas tudo bem, SÓ HOJE E NUNCA MAIS FAREI ISSO!
Como não sabemos o que Deus sabe, EU FUI!
Mal sabia o que seria feito NAQUELA HORA!
Lembrem-se da estética, da harmonia.
Do horário anterior um por um foi deixando aquele quarto (capela), um silêncio, rostos serenos, fecham a porta… Eu o primeiro E JESUS NO SACRÁRIO.
Abrindo a porta do quarto (capela) uma paz foi me tomando, uma espécie de quietude foi manipulando meu corpo, uma comunhão de corpo, alma e mente foram me CONFORMANDO. Sentei-me e longe daquelas inquietações anteriores ali fiquei com JESUS NO SACRÁRIO. Cantaram assim: “Cristo amigo, tu és minha vida, és a força e a razão do meu ser, já me anima a doce esperança de um dia na glória te ver”.
JESUS NO SACRÁRIO e eu diante dele: Não mais distante, não mais mudo, frio, não mais estético, ritualizado, mas vivo, próximo, comigo. JESUS NO SACRÁRIO!
Não foi mais uma hora, tornaram-se dias de minha vida!
Quando terminou não era mais o mesmo. Não sentia mais a mesma coisa. Alguém entrou em minha vida.
Não mais havia frio, não importava a estética, harmonia dos cânticos. Descobri JESUS NO SACRÁRIO e não só Ele no sacrário mas cada um como sacrário quando o recebemos.
Desse dia em diante foram tantas Horas Santas, tantos retiros, tantas visitas.
Queridos irmãos!
Hoje vamos todos ver JESUS NO SACRÁRIO, COMUNGAR E CAMINHAR COM JESUS. Vivamos este dia como o primeiro de tantos dias pois ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS. JESUS NO SACRÁRIO.
Arquidiocese de Aracaju/SE