Minha primeira adoração

Ainda me lembro quando menino fiz minha experiência com JESUS NO SACRÁRIO. Minha primeira adoração.

Não andava na Igreja por amor, mas apenas por ocasiões celebrativas. Não entendia a Santa Missa apenas via uma repetição de gestos. Um não entender, por tanto, a relação entre almas esposas: AMOR ESPONSAL!
Num certo retiro de carnaval, o primeiro de toda minha vida, fui escalado para fazer adoração a JESUS NO SACRÁRIO. Sem entender essa frase e para cumprir mais uma agenda celebrativa eu FUI LEVADO…

Minhas expectarias eram todas contrárias: Horário tarde, uma hora era muito, esteticamente tudo era feio e velho, uns cânticos fora dos padrões rítmicos deletantes, em fim, um tédio e ainda mais… JESUS NO SACRÁRIO. O que era isso?

É chegada a hora!

JESUS NO SACRÁRIO!

No cérebro uma confusão, na alma uma repulsa, mas tudo bem, SÓ HOJE E NUNCA MAIS FAREI ISSO!

Como não sabemos o que Deus sabe, EU FUI!

Mal sabia o que seria feito NAQUELA HORA!

Lembrem-se da estética, da harmonia.

Do horário anterior um por um foi deixando aquele quarto (capela), um silêncio, rostos serenos, fecham a porta… Eu o primeiro E JESUS NO SACRÁRIO.

Abrindo a porta do quarto (capela) uma paz foi me tomando, uma espécie de quietude foi manipulando meu corpo, uma comunhão de corpo, alma e mente foram me CONFORMANDO. Sentei-me e longe daquelas inquietações anteriores ali fiquei com JESUS NO SACRÁRIO. Cantaram assim: “Cristo amigo, tu és minha vida, és a força e a razão do meu ser, já me anima a doce esperança de um dia na glória te ver”.

jesusnosacrario

JESUS NO SACRÁRIO e eu diante dele: Não mais distante, não mais mudo, frio, não mais estético, ritualizado, mas vivo, próximo, comigo. JESUS NO SACRÁRIO!

Não foi mais uma hora, tornaram-se dias de minha vida!

Quando terminou não era mais o mesmo. Não sentia mais a mesma coisa. Alguém entrou em minha vida.

Não mais havia frio, não importava a estética, harmonia dos cânticos. Descobri JESUS NO SACRÁRIO e não só Ele no sacrário mas cada um como sacrário quando o recebemos.

Desse dia em diante foram tantas Horas Santas, tantos retiros, tantas visitas.
Queridos irmãos!

Hoje vamos todos ver JESUS NO SACRÁRIO, COMUNGAR E CAMINHAR COM JESUS. Vivamos este dia como o primeiro de tantos dias pois ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS. JESUS NO SACRÁRIO.

PadreCleberton

Padre Cleberton Lima

Arquidiocese de Aracaju/SE

Comentários

Deixe seu Comentario