Novena de São Pio de Pietrelcina 4º dia

4º dia As provações de Padre Pio

Dia 17 de setembro rezamos o quarto dia da novena de São Pio de Pietrelcina e vamos meditar as provações.

Invocação

Me uno, ó meu Jesus, as orações de Padre Pio, pelo amor que ele trouxe as almas salvas. Padre Pio, lâmpada de amor, intercede por nós as graças do Senhor.

Leitura para meditação
Gn. 22, 1-2. 6-13. 15-18

“Depois disso, Deus provou Abraão, e disse-lhe: “Abraão!”. “Eis-me aqui” – respondeu ele. Deus disse: “Toma teu filho, teu único filho a quem tanto amas, Isaac; e vai à terra de Moriá, onde tu o oferecerás em holocausto sobre um dos montes que eu te indicar”.”
“Abraão tomou a lenha do holocausto e a pôs aos ombros de seu filho Isaac, levando ele mesmo nas mãos o fogo e a faca. E, enquanto os dois iam cami­nhando juntos, Isaac disse ao seu pai: “Meu pai!”. “Que há, meu filho?” Isaac continuou: “Temos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a ovelha para o holocausto?”. “Deus, respondeu-lhe Abraão, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho.” E ambos, juntos, continua­ram o seu caminho. Quando chegaram ao lugar indicado por Deus, Abraão edificou um altar; colocou nele a lenha, e amarrou Isaac, seu fi­lho, e o pôs sobre o altar em cima da lenha. Depois, estendendo a mão, tomou a faca para imolar o seu filho. O anjo do Senhor, porém, gritou-lhe do céu: “Abraão! Abraão!”. “Eis-me aqui!” “Não estendas a tua mão contra o menino, e não lhe faças nada. Agora sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu próprio filho, teu filho único.” Abraão, levantando os olhos, viu atrás dele um cordeiro preso pelos chifres entre os espinhos; e, tomando-o, ofereceu-o em holocausto em lugar de seu filho.”
“Pela segunda vez chamou o anjo do Senhor a Abraão, do céu, e disse-lhe: “Juro por mim mesmo, diz o Senhor: pois que fizeste isto, e não me recusaste teu filho, teu filho único, eu te abençoarei. Multiplicarei a tua posteridade como as estrelas do céu, e como a areia na praia do mar. Ela possuirá a porta dos teus inimigos, e todas as nações da terra desejarão ser bendita como ela, porque obedeceste à minha voz”.”

Dos Escritos de Padre Pio

“A alma posta em tal estado não deve absolutamente desanimar. Não deve deixar nada do que se costumava praticar nos tempos de consolação espiritual. Combatei fortemente e recebereis o prêmio das almas fortes… Se o Senhor vos coloca a prova, sabei que Ele não permitirá que essa seja maior que as vossas forças… levante os olhos para o alto, e aumentará a vossa coragem. O Senhor está convosco e não vos há nenhuma razão para temer. Vos há de reviver em tudo o mérito do triunfo, a inefável consolação, a imortal glória que envolve a Deus.”

Ladainha  

Senhor, tende piedade de nós,
Jesus Cristo, tende piedade de nós,
Senhor, tende piedade de nós,
Jesus Cristo, ouvi-nos,
Jesus Cristo, atendei-nos,
Pai Celeste que sois Deus, tende piedade de nós
Deus Filho, redentor do mundo, tende piedade de nós,
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós,
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos santos, rogai por nós
Padre Pio, imitação de Cristo, rogai por nós
Padre Pio, escravo de Maria, rogai por nós
Padre Pio, filho de Francisco, rogai por nós
Padre Pio, amigo dos anjos, rogai por nós
Padre Pio, crucificado por Jesus, rogai por nós
Padre Pio, irmão da Cruz, rogai por nós
Padre Pio, exemplo de sacerdote, rogai por nós
Padre Pio, confessor incansável, rogai por nós
Padre Pio, pai da penitência, rogai por nós
Padre Pio, apóstolo da oração, rogai por nós
Padre Pio, servo da humildade, rogai por nós
Padre Pio, vida de obediência, rogai por nós
Padre Pio, mestre espiritual, rogai por nós
Padre Pio, auxílio dos enfermos, rogai por nós
Padre Pio, consolo dos aflitos, rogai por nós
Padre Pio, odor de santidade, rogai por nós
Padre Pio, guia virtuoso, rogai por nós
Padre Pio, luz de nosso tempo, rogai por nós
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor. 

Oração

Ó Deus, que fizeste São Pio de Pietrelcina, sacerdote estigmatizado, um outro Cristo na vocação para redimir, faz que por sua intercessão saibamos compreender o valor do sofrimento, para sermos um dia benditos e acolhidos por vós na glória eterna. Por Cristo nosso Senhor. Amém. 

Invocação para implorar a graça:

Ó bom Jesus, filho do eterno Pai, sacerdote santo e para sempre, nascido no tempo da Virgem Maria, te agradeço por ter dado à tua Santa Igreja a extraordinária figura de São Pio de Pietrelcina, primeiro sacerdote estigmatizado e perfeito seguidor do Pobre de Assis.
Também ele, guiado pelo teu Espírito, durante a sua vida terrena teve compaixão de tantos necessitados na alma e no corpo e sempre trabalhou para dar-lhes alívio a todos os sofredores.
Te suplico portanto, ó Mestre divino, de conceder-me por sua intercessão a graça da qual preciso (pedir graça) e assim, com a alegria no coração, possa continuar a louvá-lo e bendize-lo para sempre por todas as maravilhas que operastes nos teus Santos.
Tu que vives e reinas pelos séculos e séculos. Amém.

Pai Nosso – Ave Maria – Glória

 

 

Veja também:

O medo é uma arma do demônio

Como ser santo?

 

Comments

comments