O Avivamento passa pela Cruz.

Todo crente que busca o genuíno avivamento sabe que a unção do Espírito vem e passa pela Cruz de Cristo!

O Título do meu primeiro livro já dizia isso: “Na Cruz de Cristo somos Curados”.

Se a graça do Avivamento é justamente a restituição da vida, necessariamente ele precisa estar ligado à Cruz! De onde jorrou a vida em abundância para toda a humanidade? Como receber vida nova e vida eterna fora do sacrifício do madeiro?

Não é fácil falar sobre Avivamento e Cruz. Muitas “teologias” e “espiritualidades” do presente momento sequer falam da Obra do Espírito em conexão com a Cruz do Senhor! Quando falamos de Avivamento ou avivamentos, infelizmente, se pensa em festa, emoção e arrepios. Bem verdade que o Espírito do Senhor pode agir como quiser, porém, longe da cruz não há unção! Avivamento que não tem a marca do sacrifício redentor está fadado a desaparecer tão rapidamente como apareceu.

 

Precisamos lembrar que aqui não estamos falando da dor pela dor, nem do sofrimento pelo sofrimento. Estamos pensando naquela experiência de comunhão com o sacrifício de Cristo, como fez São Paulo e tantos outros santos e santas. É aquele completar na carne a paixão de Cristo. E Quem senão o Espírito Santo pode levar o crente a tal entendimento?

O sofrimento só pode ser entendido e acolhido se tiver um significado. Sofrimento por sofrimento é insuportável. O maravilhoso do caminho espiritual do avivado é que ele encontra o sentido também no sofrimento. Recebe força e unção justamente naquele momento de dor e prova. É ali que os gemidos do Espírito se tornam mais ouvidos e acolhidos. Ali ele se torna mais amigo de Deus, mais amigo do Seu Espírito!

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Tenho visto, por onde eu passo em missão, como a cura e a libertação estão ligados ao Espírito Santo! Como o Avivamento é mais acolhido e mais maduro quando vem acompanhado com o selo do sofrimento e da dor. Quantas vezes não entendemos aquela provação; mas depois, crescemos em sabedoria e conhecimento graças a visitação do Santo Espírito! Sim! O Espírito nos visita conjuntamente pela unção e pela dor, com o sofrimento pleno de sentido e com a unção revigorante e avivadora. Se tudo passa pela Cruz, o Avivamento também ali faz sua passagem, e ali encontra os seus verdadeiros filhos e profetas!

Querer poder e unção é viver debaixo da sombra da Cruz! Nada fora da Cruz! Quanto mais próximos Dela, mais cheios do Espírito! Isso te lembra alguém? Sim! Maria de Nazaré! Maria do Sim e do Coração Transpassado! Maria da Dor e da Consolação! Maria do Calvário e de Pentecostes! Deus visita seus amigos pela Cruz, e para não deixar a visita em branco, deixa o Penhor de Seu Espírito! E agora? Vai continuar fugindo da Cruz? Vai continuar reclamando no sofrimento ou vai dar o sentido a Ele? Quer ser visitado?

Na Cruz de Cristo somos curados! Na Suas feridas somos sarados e na Sua Santa Cruz somos Avivados! Aleluia! Amém!

 

Ironi Spuldaro
Missão Há Poder de Deus.

 

 

 

Veja também:

Avivamento ridículo ou sublime?

 

Comentários

Deixe seu Comentario