O melhor de Deus!

Em muitos momentos na vida enfrentamos situações diversas que por vezes nos desestruturam deixando-nos até mesmo sem chão.

Hoje fiquei imaginando Marta e Maria diante da morte do seu irmão Lázaro. Quantos sentimentos diante da realidade pela qual ninguém esta preparado para enfrentar: a morte! Mas em tudo podemos dizer: Deus tem o melhor! É impressionante perceber que o ditado popular que diz: Deus tira do mal um bem parece ser experimentado pelas irmãs de Lázaro. Normalmente buscamos realizar coisas para alcançar objetivos diversos e dentro de uma realidade cristã realizar tudo em prol da evangelização, da conversão, da salvação, contudo, existem momentos ímpares nos quais Deus necessita da nossa passividade para que Ele, Senhor supremo, realize em nossa vida.

Lázaro adoeceu e morreu! Numa primeira análise o melhor seria que ele continuasse vivo e com todo vigor para ser instrumento de Deus no meio do povo. Mas era necessário que tudo acontecesse assim. No versículo quatro o próprio Jesus afirma: Esta doença não terminará com a morte, ela servirá para a glória de Deus: é por ela que o Filho do Deus deve ser glorificado. Jo 11, 4

cancaonova

Portanto, se hoje você se encontra assim. Seja como as irmãs de Lázaro ou até mesmo como ele que estava cheio de faixas e lacrado num túmulo. Saiba, Deus tem o melhor para você! Momentos como esses são necessários unicamente para que vejamos a glória de Deus e tenhamos uma fé alicerçada e amadurecida.

Deixemos de viver uma fé de hipóteses como demonstraram Marta e Maria que interpelaram Jesus dizendo que “se” Ele estivesse ali Lázaro não estaria morte. Somo cheios de imaginar situações assim: “se …”, “se …”, “se …” colocando Deus em cheque e esquecendo que Ele tem planos maiores e melhores do que tudo o que é suposição do nosso eu egoísta.

No final o texto deixa-nos um ensinamento para a vida toda. Indicando a fonte do melhor de Deus para nossa vida: “A Oração que é impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria”! CIC parte 4

O melhor de Deus cancaonovaO melhor de Deus para minha vida dar-se sempre que lanço meu olhar ao céu e reconheço a ressurreição consumada em mim a cada dia.

Elevo o meu olhar ao céu e proclamo na sua vida em nome de Jesus que todas as ataduras, faixas e nós sejam desfeitos. Que  seu ouvido se abra a voz de Jesus que te chama pelo nome para fora do túmulo a fim de experimentar o “melhor de Deus em sua vida”. A Vida nova fruto do Espírito Santo!

Deusbençoe muito sua decisão

Comentários

Deixe seu Comentario