Oração Contra o Malefício

Oremos contra todo malefício

Segundo o dicionário da língua portuguesa Aurélio: Malefício deriva do latim maleficiu. 1. Ato de maleficiar; dano, mal, prejuízo. 2. Feitiço, bruxedo, sortilégio.

Pe. Gabriele Amorth – exorcista da diocese de Roma – em seu livro Um exorcista conta-nos explica o seguinte:

Para mim a palavra malefício é um termo genérico. Designa normalmente o fato de ‘prejudicar outras pessoas através da intervenção do demônio’. É uma definição exata que, no entanto não especifica de que forma é que tal mal é provocado.”

O Padre Gabriele Amorth escala, ainda,  quatro níveis de malefícios, sendo o terceiro o do mau olhado, e por ser o mal que se combate na “Oração contra o malefício”, será nele que nos deteremos:

Oração Pe Gabrieli AmorthO mau olhado trata-se de um malefício feito a uma pessoa por intermédio do olhar. A ideia que certas pessoas transmitirem malefício ao olhar para alguém de esguelha não constitui, como algumas pessoas pensam, um mau olhado; isso são histórias. O mau olhado é um verdadeiro malefício que supõe a intenção de prejudicar uma pessoa com intervenção do demônio. O que tem de específico é o meio utilizado para levar a cabo esta ação nefasta: o olhar. Só fui confrontado com alguns casos raros e pouco claros; quer dizer, o efeito maléfico era claro, embora não fosse claro nem o autor, nem com é que o meio utilizado é suficiente, isto é, um simples olhar. Aproveito esta ocasião para dizer que muitas vezes não se consegue identificar o autor do malefício nem conhecer a origem do mal. O importante é que a vítima não comece a suspeitar desta ou daquela pessoa mas que perdoe de todo coração e reze por aquele que lhe fez mal, quem quer que tenha sido.”

Fonte: Pe. Gabriele Amorth. Um exorcista conta-nos. Paulinas, Lisboa; 3ª ed., 1998, p. 138.

ORAÇÃO CONTRA O MALEFÍCIO

(Pe. Gabriele Amorth – Do Ritual Grego)

Do Ritual Grego: Kyrie Eléison (Senhor Tende Piedade de Nós)

Christe Eléison (Cristo Tende Piedade de Nós)

Kyrie Eléison (Senhor Tende Piedade de Nós)

Deus e Senhor nosso, Soberano dos séculos futuros, onipotente e onipresente, tudo fizeste e tudo transformaste por Tua Vontade. Tu que na Babilônia transformaste em orvalho a chama da fornalha, sete vezes mais ardente, para proteger os 3 jovens. Tu que és o médico das nossas almas; Tu que és a Salvação daqueles que em Ti confiam, clamamos e imploramos: expulsa e afugenta todas e quaisquer potencias diabólicas, qualquer influencia maligna, cada malefício, mau olhado e ações de pessoas malvadas e maléficas, que agiram sobre teu pobre servo (nome)…………………..Fazei que em troca da inveja e do malefício, ele (ela) alcance, em abundância os bens, a força, o sucesso e a caridade.

Tu, Senhor Soberano Poderoso, que amas os homens, estende as Tuas mãos poderosas, os Teus braços altíssimos e protetores e vem visitar e socorrer esta Tua imagem, manda sobre ela o Teu Anjo da Paz, forte e protetor da alma e do corpo e Ele afastará e manterá longe, todas as forças malignas, todas as ações venenosas de Satã, todas as malícias das pessoas corruptas e invejosas.

Assim, debaixo da Tua proteção, o teu filho (a tua filha), possa cantar com gratidão: “O Senhor é meu socorro, com Ele não terei temor algum do homem maligno e mentiroso, e também não terei temor do mal, porque Tu estás comigo, Tu és o meu Deus, a minha força, o meu Senhor Poderoso, Senhor da Paz, Pai dos séculos futuros”.

Sim, ó Senhor nosso Deus, tem piedade de Tua imagem e salva o teu servo (tua serva) suplicante ……………….de qualquer prejuízo e calamidade que venham do maligno, protege-o (a) e põe-no (na) fora do alcance de todo o mal, pela intercessão da mais que Bendita e Gloriosa Senhora Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, dos luminosos Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel e de todos os Santos e Santas do Paraíso.

Amém.

Reze conosco: 

 

Comments

comments