Oremos pelo Iraque

Estive observando um viral (nome usado para indicar um assunto com alto poder de circulação na internet) que espalhou-se pela internet chamado Ice Bucket Challenge (Desafio do balde de gelo), segundo o criador, tudo acontece a fim de angariar fundos para a cura da esclerose múltipla amiotrófica. O resultado disso são muitos vídeos e fotos circulando na internet e mais de 20 milhões de litros de água jogados fora e algumas contribuições de fato. Ideia interessante ou não a mim cabe fazer uma escolha que contribua ao máximo.

Contudo, estamos acompanhando diariamente nos noticiários os acontecimentos diversos sobre violência no Iraque e uma iniciativa bem criativa me fez parar esse tempo para lhe escrever. Somos cristãos e buscamos seguir os ensinamentos deixados por Jesus e instruir outros a fazê-lo, além de vivenciar a fé comunitariamente na igreja, grupo de oração…enfim, buscamos testemunhar o que acreditamos. Por isso, aderi ao desafio que se chamará #PrayForIrak e explico para você como funcionará:

Vamos orar pelo Iraque? Cristãos do mundo inteiro unidos em oração pelo Iraque. Como funcionará o desafio: Os católicos passem meia hora (30 minutos) em SILÊNCIO, em frente ao Santíssimo Sacramento orando pelos mártires do Iraque, evangélicos passem o mesmo tempo também orando pelo Iraque e assim todos os cristãos unidos elevemos um clamor ao Senhor. Cada um em sua realidade tira uma foto e posta em todas as redes sociais que usa com a hashtag #PrayForIraq.

cancaonova oração

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Podemos pensar em determinar um tempo fixo para esse desafio mais penso que como cristãos sedentos e buscando uma intimidade maior com o Senhor podemos estender a ponto de bombardear constantemente o Iraque com a nossa oração. Sabemos que a solução mais acertada para todas essas situações de conflito é o Espírito Santo. Por isso assumimos a ordem de Jesus que nos diz: orai sem cessar!

Aproveitemos a oportunidade para unidos levar ao mundo o testemunho de um povo que ora, une-se pela fé em favor de um povo fazendo valer o ensinamento de Jesus: “Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. Jo 13, 34 – 35

Tem coragem? Assuma esse combate na oração pelos irmãos iraquianos que precisam da nossa oração, e para que todo o mundo tome consciência da situação. Una-se ao #PrayForIraq Challenge e coloque a foto nas suas redes sociais para que o máximo de pessoas possam orar e saber que em meio a difícil situação os cristãos estão unidos. Não esqueça de indicar um amigo para viver o desafio!

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario