Os sinais de São Bento

cancaonovaOs sinais de São Bento estão presentes nos dias atuais e já se passaram 1534 anos de um caminho que muitos desconhecem apesar de experimentar no dia a dia das consequências desse trajeto.

Conheci o Patriarca São Bento em 1997, ano esse que recebi o Sacramento do Crisma e confirmado pelo Espírito Santo retomei o caminho reto, tive o primeiro contato com a medalha de São Bento e fui por ele contagiado a uma vivência radical da fé que me fez descobrir em parte os planos de Deus para minha vida. Assumi as consequências que firmaram o meu caminho de busca pela santidade na vivência do Carisma Canção Nova.

No ano de 2008 tive a graça de conhecer o Mosteiro Beneditino de Subiaco, o primeiro construído por São Bento e no qual se encontra a gruta onde por três anos ele viveu a oração e o sacrifício. Esta nesse lugar fez crescer ainda mais em mim o amor e devoção ao Santo Abade que me ajuda e ensina como a muitos no seu tempo.

Hoje, 11 de julho do ano de 2014 os seus sinais se encontram visíveis para mim pois além da sua festa estarei celebrando a ordenação prebiteral do meu irmão que pela imposição das mãos de Dom José Palmeira Lessa, o mesmo que me crismou, receberá o Sacramento da Ordem.

Reconhecemos a hOs sinais de São Bentoerança espiritual deixada por Bento de Núrsia o qual venceu ao menos duas grandes ciladas do demônio, uma delas foi o cálice envenenado pelos monges que não aceitaram o regime de vida exigente, no momento da benção dos alimentos a taça ficou em pedaços e o outro aconteceu por inveja de um sacerdote que lhe envia um pão envenenado o qual foi levado para longe por um corvo que o santo alimentava todos os dias.Por isso o santo é representado em sua imagem com um cálice quebrado, o corvo com o pão na boca e na mão o livro da regra.

Assumamos essa herança espiritual e em meio a tantas ciladas e investidas do demônio sejamos sinal de benção em nossa família, no trabalho, na escola e principalmente na Igreja que é formada pelas pedras vivas que sou eu e você.

 

Rezemos: 

Crus Sancti Patris Benedicti (Cruz do Santo Pai Bento), Crus Sacra sit mihi Lus (Cruz Sagrada, seja minha luz!), Non draco sit mihi Dux (Não seja o dragão o meu guia.), Vade retro Satana num quam suade mihi valia (Retira-te, Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs!), Sant mala quae libas ipse venena bibas (É o mau que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!)

Peço a São Bento que rogue por nós!

Comentários

Deixe seu Comentario