O que motiva a pessoa humana a ser arrogante ou humilde, a viver reconciliado ou alimentar um sentimento de vingança?
Quantas situações tornam-se eficazes e influenciam uma tomada de decisão que nem sempre é positiva e muito menos trás benefícios a quem realiza! Dia após dia recebemos muitas motivações nas quais encontramos o impulso para a realização daquilo que somos, porém as nossas escolhas nem sempre mostram a essência do que realmente somos.
Variadas influências exteriores tentam borrar a nossa essência, mostrar uma caricatura do que realmente somos.
É uma luta constante entre o meu eu essência verdadeira com o meu eu influenciado pelas tendências passageiras.
Reconciliar-se com a nossa historia para viver o novo que esta no presente é o caminho a percorrer, uma trilha a ser descoberta, decifrada, acolhida e enfrentada. Realidade bem difícil no inicio pelo fato de que a minha motivação é simplesmente resolver os meus problemas, e ao longo do caminho me deparo com a triste realidade de que só estou camuflando situações antigas e dolorosas que permanecem como fantasmas em minha vida.
No decorrer do tempo encontro uma nova trilha, motivações que até então passavam desapercebidas. Começo a enxergar outros ângulos e possibilidades, certezas de que tenho a oportunidade de quebrar o circulo vicioso: orgulho próprio, superioridade, arrogância, falta de perdão e tantos outros sentimentos que se levantam como regras difíceis de ser quebradas…
Em meio a toda situação é necessário reagir para vencer, até porque seria muito mais fácil deixar como está e continuar camuflando as situações e acontecimentos que deixaram marcas visíveis das quais fazemos questão de esconder.
Por isso a maior luta que precisamos vencer é contra nós mesmos. Para vencer é necessário conhecer toda nossa miséria e ter coragem de enfrentá-la num exercício continuo por aceitá-la. Somente assim, reconciliados com a nossa história alcançar a meta: Vontade de Deus.
Uma atitude ativa para quebrar todas as regras errôneas apresentadas e muitas vezes até impostas.
Convido você a quebrar todas as regras que te aprisionam e camuflam o seu verdadeiro eu. A verdade daquilo que Deus te fez!
Que o Espírito Santo te conduza a descobrir todas as regras que te aprisionam e por meio Dele você quebre todas elas e assuma a única regra que te fará chegar a meta: Jesus, princípio e fim de tudo!
Deusbençoe muito sua decisão!
Tradução em inglês