Revista acompanha peregrinos em Roma no Ano Paulino

A poucos dias da abertura do Ano Paulino, que será feita no próximo Sábado, dia 28, na Basílica romana de São Paulo Fora dos Muros, chegam às livrarias italianas 45 mil cópias de “Paulus”, a revista mensal que quer fazer conhecer o Apóstolo.

A revista, apresentada esta Segunda-feira, em Roma, oferecerá também uma releitura da figura de São Paulo no mundo de hoje, terá o auxílio do site www.paulusweb.net, ainda em fase de conclusão.

A revista da Sociedade de São Paulo contará – como disse o arcipreste da basílica romana dedicada ao Apóstolo, Cardeal Andrea Cordero Lanza di Montezemolo – com diversas iniciativas.

A revista acompanhará em Roma os peregrinos que escolherem os itinerários da Obra Romana Peregrinações, organizados em colaboração com o município da capital. Visitando os lugares de São Paulo, com autocarros e meios de transporte com guias em 8 idiomas, a revista ajudará os peregrinos também com “Paulina”, o mapa que indicará as paragens para visitas a igrejas e sítios arqueológicos.

Haverá também viagens à Turquia, Síria, Jerusalém, Grécia, Malta e Chipre.

“Paulo criaria um portal eclesial mais amplo do que o Google e a Wikipedia – escreve no editorial o director da Sociedade de São Paulo, Pe. Angelo Colacrai -, falaria a todas as assembleias nacionais”.

Quanto ao espaço na Internet, hospedará três grandes áreas: uma comunidade virtual com a participação de centenas de comunidades paulinas dos cinco continentes; um blog para discussões temáticas sobre teologia e uma sessão dedicada a conteúdos inéditos e notícias actualizadas. Algumas partes do site estarão disponíveis em árabe, chinês, coreano e russo, enquanto as cartas de Paulo serão publicadas em 10 idiomas.

(Com Rádio Vaticano)

Comentários

Deixe seu Comentario