Só se tem saudade do que é bom!

Afirmo: “fui carimbado muitas vezes por ele” e aprendi a simplificar muitas coisas também. Convivi mais de um ano com o Pe. Léo na missão de São Paulo e estive diretamente trabalhando com ele no programa Tenda do Senhor, presente na minha caminhanda de evangelização pelos meios de comunicação.

Pe. Léo eterno e Monsenhor Jonas AbibTive a oportunidade de ficar a primeira semana no hospital com ele e compartilhei da amizade dele com o Mons. Jonas Abib, uma cumplicidade impressionante. Um companheirismo que formou ainda mais a minha consciência e me fez agradecer a Deus pelos amigos que tenho. Padre Léo carimbou o Brasil e o mundo com o seu jeito inreverente e único de evangelizar. Com certeza um dos momentos mais marcantes foi sua última pregação em público quando falou das “coisas do alto”. Não da para esquecer isso!

O cristão é chamado a ser semeador do céu, “carimbador” do céu. Estamos ensinando nossas crianças a ter um corpo “carimbado” pelas coisas do Alto? A minha vida continua escondida com Cristo. O que eu tenho feito com meu corpo? As minhas amizades têm sido verdadeiras ou tenho usado as pessoas?

Paulo começa este texto com uma condicional: “Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto” (Colossenses 3,1) Sua feição diz mais das coisas do céu ou da terra? Em qual situação da sua vida ainda é preciso colocar o “carimbo” do céu?

Espírito Santo, vem em socorro à minha fraqueza. Dá-me a graça de “carimbar” a minha vida inteira com as coisas do Alto. Eu cansei dessas coisas da terra, cansei de pecar. Vem em socorro à minha fraqueza. Espírito Santo, Tu que és especialista em socorrer aqueles que são fracos. Eu sou fraco, preciso da tua graça. Quero “carimbar” minha casa, meu carro com as coisas lá de cima. Quero “carimbar” também o meu tempo para estar no tempo de Deus.

.: VÍDEO CLIP: Padre Léo canta “Alô, meu Deus

:: Confira outras pregações de padre Léo na Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario