Já se passaram 12 anos da primeira experiência que vivi com esse homem de Deus, padre Rufus Pereira que no passado dia 02 de Maio assumiu em definitivo sua morada eterna. Foi para mim um momento único de graça ser testemunha ocular e ativa de tudo o que o Senhor estava realizando naqueles dias e mais ainda por ser na minha casa, pois isso aconteceu na Chacara de Santa Cruz em Cachoeira Paulista – São paulo – Brasil (Canção Nova).
Tive a oportunidade de com alguns dos meus irmãos auxiliar as pessoas que necesitavam de oração e um momento em particular ficou gravado até o dia de hoje, quando acontecia uma das suas pregações e com outros três irmãos eu fomos auxiliar uma senhora que dominada pelo mal tirava a atenção dos que a sua volta participavam. Imediatamente os que estavam perto dela começaram a orar e pedir a Deus por ela o que seria óbivio, mas interrompendo a pregação o Pe. Ruffus exorta os mesmos a simplesmente colocar a mão na boca dela, mais as pessoas impelidas pelo desejo de ajudar a mulher não entenderam a indicação do sacerdote que precisou repetir por mais duas vezes e com tom forte agora expressando uma ordem direta aquelas pessoas. Nesse momento cheguei com mais três irmãos para auxiliar buscando seguir as orientações do Pe. Ruffus até que acalmamos e conseguimos levar a senhora para receber oração individual.
Na sequência padre Rufus aproveitou a situaçãos para instruir as pessoas quanto a ação do mal em momentos como esses onde ele age simplesmente para retirar as pessoas do contato com o Cristo Palavra e explicou que a reação dele foi proposital para que as pessoas entendessem que o importante naquele momento era permanecer atentos a palavra proclamada seguindo assim o que podemos chamar de hierarquia espiritual bem conhecida pelo demônio que assim camuflou a dispersão de oração.
Como tudo no mundo espiritual existe também a hierarquia onde acontece também a submissão, ou seja, naquele momento o padre era a autoridade máxima na situação pois não só era o pregador como o exorcista nomeado e enviado pela igreja de nada adiantando a intervenção da assembléia naquele momento sendo necessário somente como indicou o sacerdote acalmar a pessoa e retirá-la do local para não continuar a dispersar os demais.
Outra situação relacionada a hierarquia aconteceu quando por ocasião de um momento de oração realizado pelo sacerdote a uma pessoa necessitada sem o seu conhecimento um bispo chega porém não no mesmo ambiente e depois de algumas tentativas o sacerdote discerniu pela palavra de sabedoria que alguém com um grau acima dele poderia esta por ali e ao ter confirmado o discernimento pediu para encontrar o bispo que depois de tomar conhecimento da causa o delegou para concluir o momento de oração sendo assim concluída a libertacão.
Esses são alguns dos ensinamentos que colhi do amigo e agora intercessor padre Ruffus Pereira e os quais procuro aprofundar-me para melhor realizar a missão e viver o carisma para o qual fui criado.
Que os ensinamentos desse grande evangelizador continue a instruir-nos no caminho.
Um pouco mais sobre padre Rufus Pereira:
.: Veja pregações de padre Rufus em Acampamentos de Oração na Canção Nova
.: Multidão na Canção Nova surpreende Padre Rufus
.: Entrevista com padre Rufus Pereira
.: Padre Rufus esclarece os mitos sobre as possessões
.: Exorcista autorizado pelo Vaticano trata o tema da libertação do demônio