Voo entre Brasil e França desaparece, diz Air France

PARIS – Um avião airbus modelo A330 da Air France desapareceu na madrugada desta segunda-feira dos monitores de controle durante um voo do Brasil para a França com 216 passageiros e entre 12 e 15 tripulantes a bordo, disse a companhia aérea nesta segunda-feira.

O voo saiu do Rio de Janeiro no domingo às 19h (horário de Brasília) e deveria chegar a Paris às 6h15 (horário de Brasília), disse um porta-voz.

AFP
Modelo do avião que desapareceu dos radares na madrugada desta segunda

A Air France confirmou à agência “AFP” não ter notícias do voo que desapareceu dos radares quando sobrevoava o Oceano Atlântico.

“A Air France lamenta anunciar que não tem notícias do voo AF 447 que fazia a viagem Rio-Paris com 216 passageiros a bordo e compartilha a emoção e a preocupação das famílias afetadas”, declarou à AFP uma porta-voz da companhia aérea francesa.

A companhia aérea disponibilizou um número de telefone para informações para parentes dos passageiros: 0800-881-2020.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse estar “muito preocupado” com a confirmação da Air France de que um avião está desaparecido na costa brasileira. Sarkozy pediu que as autoridades investiguem o caso. Em nota, o presidente francês informou ter enviado o ministro do Transporte, Dominique Bussereau, e o ministro do Desenvolvimento, Jean-Louis Borloo, ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, para acompanhar a situação.

Buscas

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou iniciou as buscas pelo Airbus A330 da Air France que saiu do Rio de Janeiro às 19h deste domingo. As primeiras informações são de que durante a madrugada a aeronave não foi detectada pelos radares da Ilha do Sal, que fica entre Brasil e Europa.

Aviões da Força Aérea do Brasil iniciaram as buscas pela aeronave a partir da ilha de Fernando de Noronha, informou a Aeronáutica.

Segundo informações do aeroporto de Paris divulgadas pela agência de notícias Dow Jones, o contato do radar com o avião foi perdido perto das 3 horas (de Brasília).

O avião da Air France estava “bem avançado no Atlântico”, informou a Força Aérea Brasileira. “Estava bem avançado no Atlântico quando fez o último contato”, disse à Reuters por telefone um assessor de imprensa da FAB em Brasília.

Último segundo

Comentários

Deixe seu Comentario