Casal brasileiro realiza sonho de se casar na Terra Santa

Dia 08 de dezembro é um dia especial para o casal Renata Monteiro da Silva Gallo e Lincoln Pierre Gallo, de Várzea Grande, em Cuiabá (MT), pois foi nesta data que eles se casaram em Caná da Galiléia. Esta data também marca o início do namoro deles no ano de 2000. A data também foi a mesma escolhida pelos pais de Renata quando estes se casaram.

Lincon nos conta que, conversando com um amigo que mora há doze anos em Tel Aviv, Israel, recebeu a sugestão de casar-se na Igreja de Caná da Galiléia. O amigo se prontificou a conseguir informações necessárias sobre a cerimônia e logo descobriu que a celebração seria em italiano.

Álbum de fotos.

Como a mãe de Renata é assinante da revista Canção Nova, logo elas viram uma propaganda das peregrinações para a Terra Santa e decidiram ligar para a Comunidade e pedir algumas informações. “Foi quando liguei para a Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e descobri que existe uma casa de missão permanente em Israel. Assim, não seria necessário ir com uma peregrinação como havíamos pensado”, explica Renata. O contato que ela recebeu foi do padre Arlon, administrador e responsável da missão Canção Nova na Terra Santa. “Assim que liguei, o próprio padre me atendeu e, após saber do nosso sonho, também me sugeriu a Igreja de Caná da Galiléia”, conta a noiva.

Para Lincon o momento marcante da cerimônia foi quando o padre Arlon lhes disse: “Naquele tempo houve um casamento em Caná da Galiléia”. Ele ainda se expressa dizendo: “Era exatamente o local onde estávamos e o casamento ao qual o sacerdote se referia aconteceu a quase dois mil anos no mesmo lugar. Senti tranqüilidade, serenidade e felicidade completa; senti que estava sendo mais que abençoado”.

Já para a noiva, Renata, vários momentos foram especiais. Um deles foi da providência de Deus ao trazer os convidados para o casamento. “Foi emocionante receber os cumprimentos dos peregrinos armênios e ver a alegria no rosto deles, antes mesmo de entrarmos na Igreja. Foi muito bom”.

“Fiquei emocionado ao ver que o tempo estava chuvoso e nublado, mas, no momento em que chegamos à Igreja, o sol apareceu. Ao terminar a cerimônia, voltou a chover. Vale a pena, pois é um momento único para o resto da vida”, disse Lincon.

Cumprimente o casal deixando uma mensagem em Comentários.