Monsenhor Jonas e o Batismo no Espírito Santo

A experiência do Padre Jonas

“Padre Haroldo compareceu no dia 2 de novembro de 1971. Falou-nos a respeito do que Deus estava fazendo no mundo por meio da Renovação Carismática Católica, explicou-nos sobre a efusão do Espírito Santo e o que eram os dons do Espírito Santo. Fez o que foi possível em um único dia. […]Houve uma missa. No final, padre Haroldo, ainda na sacristia, disse a nós, padres, que se quiséssemos, ele imporia as mãos sobre cada um e pediria a efusão do Espírito Santo. Ficamos sem jeito, mas pior seria dizer que não. Então, aceitamos! Ele simplesmente passou impondo as mãos sobre cada um de nós. O que aconteceu com os outros eu não sei, só sei o que aconteceu comigo. Para dizer a verdade, reconheço que naquele
momento não senti nada! Porém, naquela noite, comecei a orar como nunca tinha orado antes.”

Segundo o teólogo Karl Rahner: “Não podemos negar que o homem possa ter nesta vida experiências da graça que lhe possam proporcionar uma sensação de libertação, que lhe abram horizontes totalmente  novos, que o marquem profundamente, que o transformem e plasmem, mesmo por muito tempo, a sua atitude cristã mais íntima. Nada impede de chamar a tais experiências Batismo do Espírito (do livro: Raniero CANTALAMESSA, Vem, Espírito Criador: meditações sobre o Veni Creator) 

.:Quando oramos, o Espírito Santo nos é derramado

.:Verdadeira oração faz-nos sair de nós mesmos ao encontro do outro, diz Papa

50 anos do Batismo no Espírito Santo

Padre Jonas Abib, completou nesse ano de 2021, cinquenta anos do seu Batismo no Espírito Santo e a Comunidade Canção Nova é fruto dessa experiência.

“Foi o Espírito Santo quem nos convocou, quem nos reuniu. É Ele quem nos forma e nos conduz. Nós nascemos no ambiente da Renovação
Carismática Católica. Aí crescemos. Aí nos alimentamos. Os fatos mostram: nós, que nascemos da experiência do Batismo no Espírito, vivemos para levar esta experiência de sermos batizados no Espírito Santo para muita gente. Nós, que crescemos e nos consolidamos na vivência dos carismas, somos enviados a levar muitos a viver estes carismas. Não dá para negar: somos uma comunidade carismática pela nossa própria natureza”. (ND, n. 67, Canção Nova é uma fundação) 

Portanto, aquele que deseja iniciar um caminho de discernimento vocacional à Comunidade Canção Nova é convidado a ter uma experiência com o Espírito Santo e a vivência carismática.

E você, já teve o seu Batismo no Espírito Santo?

Se sente chamado ao Carisma Canção Nova? Entre em contato: vocacional@comunidadecancaonova.com

 

 

 

 

Comments

comments