O Sim de cada dia me faz cantar uma Canção Nova

Conheça a história do chamado Missionária da Canção Nova Marelena.

.200px-MarelenaGraças a Deus sou filha da uma Família Católica, porém não praticante. Entendia que deveria ir a Missa aos domingos e pronto, fiz o caminho de uma jovem normal, batismo, primeira comunhão, crisma e, depois da Crisma eu me afastei completamente da Igreja de Deus.

Estava vivendo um conflito muito grande interior com as situações difíceis na minha família, eu não sabia dar uma resposta diferente e fui vivendo cada vez mais o distanciamento da Fé, das coisas de Deus, a ponto de desacreditar na existência de Dele, pois, pensava que se ele existe, porque temos tantos sofrimentos, problemas, pessoas que morrem de fome? Eu era revoltada com Deus. Um dia, fui convidada a participar de um encontro para jovens, em 1995, resolvi aceitar o convite, e chegando ao encontro eu pensei: “Só estou aqui pra essas pessoas não me convidarem mais”, e chegando lá ouvi o testemunho de um rapaz que dizia da mudança que houve em sua vida a partir do momento que ele abriu o coração para Jesus, num encontro onde o Padre Jonas Abib pediu para os jovens darem um passo na Fé em direção a Deus e, a partir daquele momento a vida desse jovem se transformou. No mesmo momento eu fiz esta oração: “Deus se o Senhor existe mesmo, entra na minha vida e muda tudo”, ao final daquela manhã eu estava chorando arrependida dos meus pecados e ali eu entendi que Deus existia e me amava. Nesse mesmo encontro fui procurar saber quem era o Pe. Jonas Abib e descobri que em Cuiabá havia uma Missão da Comunidade Canção Nova. Logo em seguida a esse encontro eu fui visitar a Missão de Cuiabá e então entendi que deveria fazer um Caminho Vocacional, e ali mesmo eu comecei a fazer esse processo de discernimento.

Ao longo de dois anos fui entendo que muito da minha História dizia da Canção Nova e também da História da Canção Nova dizia de mim. O caminho foi feito de um encontro comigo mesma com a minha verdade, com Deus, com minha família e com o Carisma Canção Nova.

Pude entender que Deus me chamava a uma Vocação, porém ele me deixava livre para dar a minha resposta a Ele, mas em todo tempo eu percebia que em tudo Deus me ama, ele quer o melhor pra mim, ele cuida de mim. E a partir dessa experiência do amor de Deus eu fui dando as minhas respostas em cada etapa do Caminho Vocacional, até que ao chegar ao momento decisivo eu precisa fazer uma escolha verdadeira, escolher a Deus em primeiro lugar, nessa escolha, nessa decisão, muitas coisas precisei deixar, dar a Deus os meus familiares, na certeza de que Ele cuida, Não foi fácil, nem tudo estava maravilhoso, mas havia dentro do meu coração uma certeza de Fé e é para Deus que dou o meu Sim. Desta forma, o discernimento foi feito na verdade na sinceridade tudo acompanhado de oração, pois, ao fazer uma escolha, tomar uma decisão, precisamos ter o coração em paz, porque é na paz que Deus age em nós.

Hoje faz 16 anos que dei meu primeiro Sim na Vocação à Canção Nova, uma História linda de amor de Deus por mim. Em todo tempo sinto-me amada por Deus, cuidada, querida, claro que nesses anos muitas lutas, muitos momentos de refletir de rever de fazer as contas do que vale mesmo a pena, mas eu sempre renovo o meu Sim a Deus que precisa ser diário.

Sem dúvidas vivendo a minha Vocação Canção Nova me sinto muito mais pertencente à Igreja, e vivendo essa pertença busco dar minha resposta da experiência vivida com Deus no meu dia a dia, com as pessoas que convivo, que trabalho, que encontro, entendendo que somos todos chamados à Santidade, e que ela é construída a cada dia, e Deus trabalha a partir da nossa humanidade. Entendo que não podemos perder de vista que somos humanos frágeis e limitados, mas que, contamos com um amor ilimitado de Deus por nós e por isso, somos capazes de seguir em frente. Digo sem medo a Canção Nova e uma Obra de Deus, um dom para a Igreja.

Quero a cada dia com a força do Espírito Santo cantar com minha vida uma “Canção Nova”!

Marelena Cardoso Ribeiro

Comunidade Canção Nova

Roma /Itália

www.cantonuovo.eu

Comments

comments