Canção Nova - uma comunidade de Amor e Adoração

 

“Somos uma comunidade de Amor e Adoração.  Somos porque somos.  Não porque quisemos ou porque escolhemos essa meta, mas porque Deus nos fez assim.  Ele, ainda no início, nos revelou o que éramos para que cooperássemos com a Sua ação, para nos tornarmos aquilo que somos por natureza, ainda em semente: uma comunidade de Amor e Adoração. Deus sempre trabalhou conosco nessa dupla dimensão.  Percebo que agora Ele quer nos fazer deslanchar numa e noutra.  Desde o início, Ele investiu em nós na dimensão “comunidade de Adoração” e todos nós temos desbravado um campo novo no nosso relacionamento pessoal com Deus.Sinto que agora Ele quer nos dar um impulso novo e nos fazer avançar no caminho da dimensão “Comunidade de Amor”. Somos comunidade de Amor.

Deus nos criou em cacho.  Ele nos concebeu juntos: os que já somos e os que virão a descobrir-se Canção Nova.  Digo mais: Ele nos criou um corpo, onde existem muitos e diferentes membros, todos eles órgãos vivos, necessários e indispensáveis para a vida e para a atividade do organismo.  Onde nenhum pode faltar, onde nenhum pode ser posto de lado, onde cada um precisa ser o que é e desempenhar com perfeição a sua função de um órgão ao lado de outros órgãos de um único organismo.A vida e a atividade do organismo dependem do grau e da qualidade de vida e da atividade de cada órgão.  Os órgãos dependem uns dos outros: precisam uns dos outros, atendem uns aos outros, transmitem vida e energia uns aos outros.  Em momentos críticos se socorrem uns aos outros, na luta para a sobrevivência do organismo.

Tudo o que Paulo diz em 1Cor 12, 12-30 a respeito do Corpo de Cristo podemos dizer também de nós, Canção Nova, que somos um organismo vivo, ao lado de outros, na constituição do grande Corpo de Cristo.  Daí destaco principalmente: “Pois todos nós fomos batizados em um só Espírito, para formarmos um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou homens livres, e todos nós bebemos de um único Espírito.” (1 Cor 12, 13)” (Pe. Jonas Abib). Como é linda a nossa família!

Equipe vocacional: vocacao@cancaonova.com

Caixa Postal 57 – Cachoeira Paulista – SP – Cep 12.630-000

Comments

comments