Deus não chama os disponíveis, Ele chama os dispostos
Existe uma grande confusão em nossa percepção de disposição e disponibilidade. Achar que Deus te chama porque está à toa é um erro, até uma afronta ao seu chamado. É também um erro pensar que não fazer nada é sinal de estarmos sempre dispostos.
Nenhum dos Apóstolos estavam de bobeira quando receberam de Jesus seu chamado. Pedro estava pescando, Matheus cobrando impostos, Paulo estava fazendo o que ele acreditava ser ser o certo.
Deus tem uma certa predileção em ”dar trabalho para quem já está trabalhando” nos ensina nosso fundador Monsenhor Jonas Abib. Os operários de última hora não estão parados, mas estão já empreendendo suas vidas em outros serviços.
Deus chama não aqueles que querem dar a Ele o resto do tempo, o que sobra. Quem é disponível logo que surge uma ocasião que exija mais sua atenção coloca em cheque a prevalência da vontade de Deus em sua vida. Quem ouve o chamado de Deus acredita que seu chamado é um preenchimento de tempo, logo negocia sua vocação na primeira esquina. Eu pergunto a você: você está dando o resto do seu tempo para Deus?
O carisma não encontra limites
Aqueles que são dispostos estão prontos para tirar de si mesmo. Aqueles que ofertam do seu tempo, da energia que não tem, fazem sua vocação acontecer em qualquer lugar.
A disposição de coração não encontra limites no espaço, lugar ou tempo, pelo contrário,os dispostos não esperam acontecer, eles atraem o céu para o lugar onde estão.
A comunidade, o carisma não se limitam a um espaço de terra, mas encontra terra fecunda em todos os lugares na oferta mais e mais a Deus. Os disponíveis encontram seu limite no Chronos, os dispostos encontram sua liberdade no Kairós.
A sua reposta precisa ser diferente, não responda seu chamado na disponibilidade, mas sim na disposição! Deus não faz acordo, ele faz chamado!
Inscreva-se no Vocacional da Comunidade Canção Nova, acesse o link e não fique preso aos seus limites.
Rick
Carlos Henrique Marcelino
Membro da Comunidade Canção Nova